Agenda 21

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere em colaboração com a Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia está a elaborar a sua Agenda 21 Local (A21L) e querem a colaboração de todos.
Trata-se de um instrumento para aumentar a qualidade de vida da população, contribuir para tornar mais robusto o tecido económico local e garantir a sustentabilidade futura. É basicamente um processo em que a autarquia trabalha com todos os sectores da sociedade para elaborarem um plano de ação, e implementá-lo, tendo por finalidade o desenvolvimento sustentável. O contexto de crise económica atual aponta para que sejam desenhados projetos de baixo custo e de elevado retorno social, económico e ambiental.
A Agenda 21 Local retira partido da contribuição e envolvimento de todos. O modo de elaboração da A21L de Ferreira do Zêzere visa aproximar os estudos e as propostas de projectos do espaço de vida das pessoas e dos seus territórios. Trabalha assim a vários níveis: concelho, freguesias, aldeias ou bairros e cidadãos.
Como não é possível trabalhar ao mesmo tempo com todas as freguesias, aldeias e cidadãos, foi criado um convite aberto, designado por "Apelos 21". Trata-se de um convite dirigido a todos os que desejam cooperar para promover o desenvolvimento sustentável da sua comunidade e que queiram envolver-se mais diretamente na Agenda 21 de Ferreira do Zêzere, em estreita colaboração com a equipa da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e da Universidade Nova de Lisboa.
A Câmara tem na sua página da Internet (www.cm-ferreiradozezere.pt) informação sobre este projeto e sobre formas de participar. Os convites abertos a todas as Freguesias, Aldeias ou Bairros e grupos de Cidadãos (os Apelos 21) vão ser lançado muito em breve também na página da Câmara. Há a garantia de apoio financeiro para a concretização dos projetos mais prioritários (dentro de um pequeno orçamento em tempos de crise). Mas onde todos ajudam é mais fácil avançar.
Fique atento e PARTICIPE!!!
 
Contactos
A Agenda 21 Local de Ferreira do Zêzere é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere em colaboração com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa (FCT-UNL).
Tel.: 249 360 150 (Câmara Municipal Ferreira do Zêzere);
212 949 691 (FCT-UNL)

Eventos

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade