Divulgação do Programa Empreende Já

IPDJ I.P

O Empreende Já é uma medida integrada no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude , promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P na área do empreendedorismo.

Programa prolongado até 22 de dezembro 2017.

Destina-se a jovens NEET, jovens que não trabalham, não estudam e não se encontram em Formação e que tenham idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos.
Solicita-se a divulgação deste Programa junto dos técnicos que trabalham com jovens na área do empreendedorismo, ou outros, e que lhes possam de alguma forma fazer chegar esta informação ou até apoiar na candidatura, para que não percam esta oportunidade, uma vez que as candidaturas estão a decorrer até ao dia 22 de dezembro de 2017.

O/a jovem empreendedor/a tem direito a:
-pagamento mensal, durante seis meses, de uma bolsa no valor de cerca de 700,00 EUR;
-formação, até um máximo de 250 horas em temas transversais à ação empreendedora;
-apoio técnico personalizado (tutoria) com vista à estruturação e sustentabilidade do projeto de constituição de empresa ou de entidade de economia social, com a duração máxima de 30 horas;
-ainda a possibilidade de um prémio de arranque de 10.000,00 euros, por projeto (máximo de 90 projetos apoiados por cada edição do EJÁ).

Os/as jovens interessados/as têm que desenvolver uma ideia/um projeto para criarem o seu posto de trabalho e efetuarem a registo/candidatura em: http://eja.juventude.gov.pt

Em caso de dúvidas, esclarecimentos e acompanhamento para a realização do registo/candidatura, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, encontra-se disponível para ajudar os jovens, através dos seguintes contactos:

Lisboa: Manuela Serra (Tel: 218920800 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
Santarém: Paula Costa/José Branco (Tel: 243 350 410 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )
Setúbal: Paula Pacheco (Tel: 265546063 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )

Junto segue link para infografia explicativa do Programa: https://youtu.be/IdoM6rWohSY

Anexos:
Download this file (ejbasic30.11.2016.docx)Programa Empreende já391 kB14-02-2017

Eventos

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade