Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
3
4
5
6
10
Data : segunda, 10 de julho
17
Data : segunda, 17 de julho
24
25
26
27
28
29
Data : sábado, 29 de julho
30
31
A minha rua
turismo-do-centro

5 razões para visitar Ferreira do Zêzere

5 Razões

Ferreira do Zêzere é um concelho surpreendente, cheio de surpresas inesperadas, serras e vales verdejantes que escondem verdadeiros tesouros naturais no seu interior e inúmeros lugares e lugarejos pouco explorados que revelam vistas dignas de postais ilustrados. É um concelho que desperta curiosidade e que exige contemplação.


São múltiplos os recursos turísticos de qualidade que tornam Ferreira do Zêzere único e inesquecível. Com uma variada oferta, poderá maximizar a sua visita, através das fragâncias puras das serras, do sorriso sincero de gentes locais, ou de experiências náuticas ou de lazer nas águas límpidas do Zêzere.

Inserido num oásis natural único, onde o azul do rio e o verde da natureza formam um só, localizado a apenas hora e meia de Lisboa, duas horas do Porto e quarenta minutos de Coimbra e Leiria.

Existem 5 razões para fazer as malas e fazer uma escapadela até Ferreira do Zêzere o mais rapidamente possível. Além das grandes atrações serem gratuitas, a gastronomia, a hotelaria e os desportos náuticos, oferecem elevadas qualidades a preços baixos. Ficar hospedado em locais com vistas invejáveis, contribui para uma experiencia fantástica e inesquecível.
O turismo Náutico, é a primeira razão apontada, turisticamente, Ferreira do Zêzere é um destino perfeito para a prática das atividades de lazer e de atividades náuticas de recreio/ competição, não só pelas suas caraterísticas únicas, como também devido à sua excelente localização central. O turismo náutico é um dos principais segmentos do turismo em Ferreira do Zêzere. São cerca de 25 quilómetros de rio, que oferecem condições únicas para a prática de todo o tipo de desportos náuticos, como a canoagem, wakeboard, sky aquático, remo, mergulho, e para passear de barco com a garantia de encontrar ótimas condições, serviços e infraestruturas de apoio, como o caso do moderno Centro Náutico do Lago Azul.

Com etapas no Lago Azul e em Dornes, decorrerá o PORTUGAL ROWING TOUR – ZÊZERE 2019, de 15 a 18 de agosto, um evento a não perder.

Wakeboard (Maven Wakeboard SchoolMartinela – Águas Belas

As paisagens e o turismo natureza é a segunda razão apontada. Ferreira do Zêzere tem uma grande diversidade de paisagens, desde os miradouros sobre a península de Dornes, aos horizontes sem fim do Lago Azul, são tantas paisagens que o irão fascinar. A luminosidade, o clima e as paisagens sedutoras, convidam a passeios através dos percursos pedestres de Dornes, Pombeira e São Pedro do Castro, olhe para todos os lados e desfrute da beleza que avista, única e sem igual, sobre um dos mais belos locais do País.

Moinho de AvecastaPercurso Pedestre (Pombeira)

Paz e tranquilidade, se o objetivo for usufruir de calma e tranquilidade, Dornes, a "Península Encantada" é imprescindível, sem pressas, é uma experiência para se viver sozinho, em família ou num momento romântico. Vencedora das “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeias Ribeirinhas e situada numa península rodeada pelas águas do Zêzere, esta terra histórica está envolvida por uma paisagem deslumbrante cheia de misticismos e lendas. Além do interesse histórico e monumental, Dornes é uma das 5 mais belas e preservadas vilas de Portugal, cheia de cultura e tradições religiosas como é o caso dos Círios de origem medieval e Romarias que todos os anos enchem esta pequena vila de vida, principalmente no domingo de Espírito Santo e no dia 15 de Agosto.

Vista para DornesPonta da Peninsula (Dornes)

Gastronomia, comer e beber bem devem estar no topo das prioridades de quem visita Ferreira do Zêzere. Já no passado a gastronomia era de excelência, onde os javalis e o leitão eram uma das principais iguarias do concelho, tal como a tigelada, que sempre foi um doce de eleição. Com o decorrer do tempo outras iguarias e receitas despontaram na região como é caso dos bifinhos no chapéu, Cabrito assado, Lagostim e peixe do rio, tal com os bolos regionais Bons Maridos e Boas Esposas. Devido à grande qualidade e diversidade dos produtos gastronómicos, ao longo do ano são realizados cinco festivais, sendo eles o festival gastronómico das migas (janeiro), lagostim (abril), fava (Maio), ovo (junho) e abóbora (novembro). Capital do Ovo desde 2009, Ferreira do Zêzere, detentora do recorde do Guiness, com a maior omelete do mundo feita em 2012, comemora igualmente o Dia Mundial do Ovo, anualmente na 2ª sexta feira do mês de outubro.

Lagostim do rioTigeladas de Ferreira do Zêzere

Alojamento e Hospitalidade, em todo o concelho, terá ao seu dispor uma vasta rede de estabelecimentos, entre eles dois hotéis, e um aparthotel (ambos de quatro estrelas), um parque de campismo, vários alojamentos locais de qualidade, o ideal para umas férias em família, uma vez que oferece todo o espaço e conforto necessários, por um preço muito acessível e com paisagens fabulosas.
Ferreira do Zêzere é tudo isto e muito mais, irá descobrir um concelho maravilhoso e encantador. Ao visitar, também vai descobrir o saber receber do povo, o seu sorriso, a sua disponibilidade, simplicidade e a alegria de viver, o que tornará a sua viagem numa grande experiência.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade