Joe Battleday ganha etapa portuguesa

Joe Battleday ganha

O mundial de wakeboard em cable esteve pela primeira vez em Portugal, de forma a promover Castelo de Bode e o Lago Azul em Ferreira do Zêzere como destino de excelência para a prática da modalidade.

 Pela primeira vez na história, Portugal recebeu uma etapa do Circuito Profissional de wakeboard em Cable, o WWA WAKE PARK WORLD SERIES (WPWS). A prova teve lugar este sábado e domingo no Lago Azul (Castelo de Bode), em Ferreira do Zêzere. Os melhores do mundo em cable vieram a Portugal pela primeira vez, sendo esta etapa também ela decisiva para o título de campeão que será atribuído na Tailândia. Este é o terceiro campeonato internacional que a região centro de Portugal acolhe, de forma a promover-se como destino de excelência para a prática de wakeboard.

“Este evento só prova que a estratégia iniciada há 3 anos funcionou! Foram criadas as infraestruturas, comunicámos com grandes eventos e agora já vemos portugueses como o Guilherme Braz a competir contra os melhores do mundo e a obter um espetacular 8º lugar, já vemos muitas pessoas que vêm visitar Castelo de Bode e a região do médio tejo porque querem praticar wakeboard no Resort Wakeboard Portugal! ”, refere André Matos, Presidente da APWW e da WWA Portugal.

Os melhores atletas internacionais, na sua maioria oriundos dos Estados Unidos e Reino Unido, estiveram estes dias em Castelo de Bode, no Lago Azul, a competir para uma das principais etapas do circuito mundial. Joe Battleday, Tom Fooshee, Jake Pelot e Dominik Guehrs foram alguns dos principais nomes a passar pelo Lago Azul, elogiando as condições do lago e dos cables para a prática da modalidade.

O primeiro lugar foi para o Reino Unido, com Joe Battleday. O segundo lugar foi conquistado pelo americano Tom Fooshee e o terceiro pelo seu compatriota Conrad Macintosh. Destaca-se a prestação do português Guilherme Braz, que chegou aos quartos de final (TOP 8) com os atletas profissionais.

Este ano a WWA decidiu inovar e esta prova teve um formato man-on-man a partir dos oitavos de final com o top 10 nacional a ter oportunidade de competir contra os melhores do mundo.

As provas começaram no sábado às 13h e as finais e entregas de prémios decorreram no domingo à tarde. Com um prize money acumulado de $145.000USD, a etapa de Portugal é a terceira da Series, que se inicia no Texas, passando pela Califórnia, Portugal (Cable Lago Azul, Ferreira do Zêzere, Castelo de Bode), Filipinas e terminando na Tailândia em Dezembro.

A MTV voltou a associar-se ao projeto Wakeboard Portugal com o MTV Insomnia Lake Edition, que teve lugar no sábado à noite, com o DJ oficial Pedro Cazanova e ainda Mixtec e Putzgrilla. O Wakeboard Portugal enquadra-se na perfeição no conceito da Tour MTV Insomnia, que leva a MTV a todos os cantos do país onde há pessoal com muita energia e desejo de festa.

Este projeto é estratégico para o Turismo Centro de Portugal e para o Turismo de Portugal, pela relevância que tem no desenvolvimento turístico e económico da região. Posicionar Portugal enquanto destino de eleição para a prática da modalidade, tornando-nos o Cluster Europeu de Wakeboard, é o grande objetivo do projeto.

Sobre o Projeto Wakeboard Portugal
O nosso clima e envolvente paisagística tornam o local perfeito para a prática da modalidade e esta região num destino de excelência para praticantes, seguidores e fãs do mundo todo. A missão do projeto Wakeboard Portugal é tornar a prática da modalidade mais acessível, construindo ao mesmo tempo um excelente destino turístico internacional. Um conceito de Wakeboard mais acessível, mais ecológico e desafiante.
Os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a Turismo do Centro, o Turismo de Portugal e a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) em consórcio com a EIPWU (criadores dos projetos 7 Maravilhas) uniram-se na promoção deste novo destino através do wakeboard, um desporto que está em ascensão em todo o mundo. As praias fluviais de Aldeia do Mato, Lago Azul, Trizio, Montes e Fernandaires vão ter cable systems implementados, naquela que é a primeira estância de wakeboard do mundo.
O lago de Castelo do Bode vai implementar a primeira estância do mundo com cable systems, em cinco localizações diferentes, todas elas com caraterísticas únicas. Estes cinco cables são ligados entre si, num espelho de água com cerca de 30km, por transfer de barco.
Esta é uma visão pioneira sobre o potencial do desporto no nosso país. Trata-se de um projeto estratégico para posicionar Portugal como cluster europeu da modalidade e destacar Castelo do Bode no mapa do wakeboard mundial.
Site: www.wakeboardportugal.com
Facebook: facebook.com/wakeboardportugal2015
Instagram: instagram.com/wakeboard_portugal

Contactos Wakeboard Portugal:
Eva Mota - Relações Públicas
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telemóvel: 932058352

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
4
5
30

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade