Notícias

Marchas de Santo António - Inscrições abertas

Continuar... Marchas de Santo António - Inscrições abertas

As Marchas Populares de Santo António têm grande tradição no concelho de Ferreira do Zêzere, contando já com 34 edições.

Este ano irão realizar-se no dia 15 de junho e envolvem de forma ativa as coletividades, associações, paróquias, estabelecimentos de ensino e juntas de freguesia.

As inscrições terão de ser formalizadas até ao dia 26 de abril na Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), por correio (Praça Dias Ferreira, nº38, 2240-341 Ferreira do Zêzere) ou presencialmente, durante o horário de expediente, com a indicação do tema, nome da marcha, número de elementos que a integram e o nome do seu representante, em ficha de inscrição própria para o efeito.

Normas e ficha de inscrição em anexo.

Workshops participativos de energia

Continuar... Workshops participativos de energia

O Município de Ferreira do Zêzere e a DECO vão promover workshops participativos de energia nos dias 23 e 30 de abril na Câmara Municipal.

A Associação de Defesa do Consumidor, especialistas em energia em conjunto com os participantes, vão identificar os problemas e dificuldades de cada família na área de Energia e encontrar soluções para ajudar a reduzir o consumo de energia e manter o conforto da casa.

Contamos com a sua presença.

Obras em talude na estrada para Castanheira

Continuar... Obras em talude na estrada para Castanheira

Informamos que irão decorrer obras para a estabilização de um talude, na estrada da Castanheira, junto ao Bichardo (N348), freguesia de Ferreira do Zêzere, de 18 de abril a 15 de maio.

A circulação será feita recorrendo a semáforos, entre as 8h00 e as 17h00, no restante tempo a circulação será feita com a sinalização vertical conforme planta.

Continuar... Obras em talude na estrada para CastanheiraContinuar... Obras em talude na estrada para Castanheira

Ordem de trabalhos da 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de 19 de maio

Continuar... Ordem de trabalhos da 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de 19 de maio

Ordem de trabalhos da 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal

Dia 19 de abril de 2024

Salão Paroquial de Águas Belas, às 21h00.

 

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA

1. Apresentação de expediente, nos termos da alínea m) do n.º 1 do artigo 29° da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro.

2. Apreciação e votação da ata 1ª Sessão Ordinária realizada em 23 de fevereiro de 2024.

3. Assuntos gerais de interesse autárquico, ao abrigo do artigo 52° da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro.

 

PERÍODO DA ORDEM DO DIA

1. Apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal acerca da atividade e situação financeira do município, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea c) do n° 2 do artigo 25° da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação.

2. Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal atinente aos estudos de sinalização/toponímia abaixo mencionados, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n° 1 do artigo 25° da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação:

a) Colocação de sinal de trânsito, na Rua Maria da Conceição de Almeida, no lugar de Ventoso, sito na Freguesia do Bêco;

b) Colocação de sinal de trânsito, na Rua Vale de Veias, no lugar de Vale de Veias, sito na Freguesia de Igreja Nova do Sobral;

c) Colocação de sinal de trânsito, na Rua do Casal da Farroeira, no lugar Casal da Farroeira, sito na União das Freguesias de Areias e Pias;

3. Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal para Isenção de pagamento de taxa de ocupação da banca de peixe no Mercado Municipal referentes à ocupação de espaço para os meses de abril e maio de 2024, a pedido de um comerciante.

4. Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal sobre a incidência do Simplex

Urbanístico na Tabela de Taxas, taxas a não aplicar e a manter da Tabela de Taxas, alusivos à Urbanização e Edificação do Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas Municipais n° 249/2013.

5. Apreciação e votação da Revisão Orçamental n° 2 (Despesa), nos termos da alínea a) do n° 1 do artigo 25°, da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação.

6. Apreciação e votação dos documentos de Prestação de Contas de 2023 do Município de Ferreira do Zêzere, nos termos da alínea I) do n° 2 do art° 25° da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação.

7. Compromissos Plurianuais:

7a) Para conhecimento dos compromissos plurianuais (quadro 1) efetuados ao abrigo da

autorização da Assembleia Municipal de 4 de dezembro de 2021, conforme n° 1 do art° 6° da Lei 8/2012, de 21 de fevereiro.

 

INTERVENÇÃO ABERTA AOS CIDADÃOS

1. Intervenção e esclarecimento ao público nos termos do n° 1 do artigo 49° da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro.

 

Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, 15 de abril de 2024

O Presidente da Mesa da Assembleia Municipal

José Manuel Pinto da Silva Casanova (Dr.)

Promoção do Festival Gastronómico do lagostim e peixe do rio nas televisões

Continuar... Promoção do Festival Gastronómico do lagostim e peixe do rio nas televisões

Tem hoje início uma campanha de promoção do Festival Gastronómico do lagostim e peixe do rio, em vários canais de televisão.

Esta segunda-feira, dia 15 de abril, o Presidente da Câmara, Bruno Gomes, estará em direto às 17h30, no programa "Portugal em Direto" da RTP.

No dia 17 de abril, a partir das 08h15, o Presidente da Câmara e o restaurante "O Rio" estarão no programa "Manhã CM" da CMTV.

No dia 19 de abril, irão realizar-se gravações no concelho para o programa "Alô Portugal" da SIC, com a presença do Presidente da Câmara, do restaurante "Fonte de Cima" e do artesão do Barco de 3 tábuas, José Alberto.

No dia 22 de abril, irão realizar-se gravações no concelho para o programa "Praça da Alegria" da RTP, com a presença do Presidente da Câmara e do restaurante "O Cantinho da Ana".

No dia 24 de abril, a partir das 13h30, o Presidente da Câmara e o restaurante "Quinta do Adro" irão estar em direto no programa "A nossa tarde" da RTP.

O Festival Gastronómico do lagostim e peixe do rio é organizado pelo Município de Ferreira do Zêzere e irá decorrer de 19 a 28 de abril em vários cafés e restaurantes do concelho.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade