Dia Mundial do Ovo

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Turismo
Cartaz do Evento
Data: sexta, 14 de outubro00:00

Local: Ferreira do Zêzere  | Localidade: Ferreira do Zêzere, Portugal

No próximo dia 14 de outubro (sexta-feira), celebra-se o dia mundial do ovo e Ferreira do Zêzere - Capital do Ovo associou-se às comemorações.

Nesse dia, decorrerão atividades culturais e lúdicas organizadas na biblioteca municipal com a colaboração da A.N.A.P.O. (Associação Nacional de Avicultores e Produtores de Ovos) vocacionadas para o público infantil.

Quem se deslocar aos restaurantes do concelho nesse dia, terá também uma agradável surpresa, as entradas à base de ovo são oferta da casa e nas ementas existirão pratos e sobremesas com esta iguaria à carta. Esta iniciativa nos restaurantes conta com o patrocínio das empresas produtoras de ovos do concelho, Zezerovo e Uniovo.

Associaram-se também à iniciativa alguns estabelecimentos na vertente Tapas&doces onde é possível “petiscar” o ovo de várias formas como petisco de balcão ou saborear a doçaria à base de ovo cada vez mais conhecida neste concelho, onde se destaca a Tigelada de Ferreira do Zêzere.

No concelho existirão ainda outras iniciativas, como é o caso de uma noite cultural que terá lugar no Cine-teatro, dedicada também a esta temática.

Venha até Ferreira do Zêzere no dia mundial do Ovo!



 

Endereço
2240 Ferreira do Zêzere, Portugal

 

Mapa


 

Todas as datas


  • sexta, 14 de outubro 00:00
 

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade