Feira da Ascensão 2017

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Cultura
Cartaz do Evento
Data: sábado, 27 de maio00:00 - domingo, 28 de maio23:59

Local: Areias  | Localidade: Areias, Portugal

A Feira da Ascensão de Areias, sobejamente conhecida, outrora uma referência de Areias, não poderia nem poderá cair no esquecimento, pelo que o Executivo da União das Freguesias de Areias e Pias, pelo 2.º ano consecutivo, decide voltar a promover este evento, agora na modalidade de 2 dias, por forma a recuperar o que outrora se perdeu e a dinamizar o turismo e a economia local. Para tal, vamos realizar a FEIRA DA ASCENSÃO, EM AREIAS, nos dias 27 e 28 de Maio de 2017.


As datas escolhidas surgem na sequência da quinta-feira da Ascensão ser no dia 25 de maio de 2017. Entendemos que para garantir maior sucesso na realização da feira, a mesma teria que ser efetuada num fim de semana consequente ao dia 25 de maio de 2017.

O principal objetivo da Feira ser em 2 dias distintos, deve-se principalmente ao facto de dar maior visibilidade à Freguesia e obviamente às coletividades e consequente maior volume de negócio, pois um DOS MARCOS da Feira também são precisamente as TASQUINHAS.

No evento, precisamente na vertente das TASQUINHAS, iremos contar com a presença da totalidade das coletividades existentes na freguesia, mesmo aquelas que se encontram presentemente inativas. A participação particular nas Tasquinhas não é autorizada.

Iremos contar com uma panóplia muito diversificada de vendedores de ARTESANATO, quer em qualidade, quer em quantidade, cujas inscrições estão a decorrer a muito bom ritmo.

Em relação aos FEIRANTES/COMERCIANTES, iremos contar com os que nos visitam habitualmente na feira do mês, bem como outros convidados, uma vez que queremos dar outra dimensão à Feira face à realidade atual do nosso mercado. As inscrições estão a decorrer a muito bom ritmo.

Em termos de ANIMAÇÃO/DIVERTIMENTO, no sábado, iremos contar com a atuação da BANDA RH+ MÚSICA POSITIVA, até de madrugada. No domingo, a partir das 11:30h, iremos contar com a atuação dos AMIGOS DA SOBREPOSTA até ás 18:00h. Durante a tarde, por volta das 15:00h, iremos contar com a atuação do RANCHO FOLCLÓRICO E ETNOGRÁFICO DA VILA DE PIAS. Ficará ainda sob a responsabilidade do Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias, a recriação de alguns quadros etnográficos alusivos às antigas profissões da época.

Ainda durante a tarde iremos também contar com a recriação de vários JOGOS TRADICIONAIS.

Para os mais pequenos iremos disponibilizar um INSUFLÁVEL e iremos contar com uma EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS AO VIVO, esta última também direcionada aos adultos.

Para terminar da melhor forma, cumprindo a tradição, vamos encerrar a Feira com o TRADICIONAL BAILE, abrilhantado pelo Professor e Músico, MÁRCIO CABRAL.

Voltamos a relembrar que a participação na Feira carece obrigatoriamente do preenchimento da ficha de inscrição que junto se anexa e/ou que pode ser preenchida online através do seguinte endereço: https://goo.gl/forms/ifFOSIZxUS1qLLQ02. A ficha de inscrição, depois de devidamente preenchida, deverá ser remetida à UFAP pelas vias à disposição, até data limite de 19 de maio de 2017, sob pena de não poder participar, a qual fica sempre sujeita à confirmação por parte do Executivo.

No dia da feira, o trânsito na Rua das Escolas será interditado desde a Rua Principal de Areias até à entrada do parque de estacionamento da Associação Areense.

 

Mais informações em http://www.ufap.pt/destaques/eventos/468-feira-da-ascensao-2017-em-areias



 

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Sítio
Endereço
Rua das Escolas
Portugal

 

Mapa


 

Todas as datas


  • Desábado, 27 de maio00:00adomingo, 28 de maio23:59
 

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade