Artes e Ofícios tradicionais do concelho

ImprimirJGLOBAL_MAIL
Cultura
Cartaz do Evento
Data: domingo, 28 de janeiro16:00

Localidade: Ferreira do Zêzere, Portugal

A Fundação Maria Dias Ferreira e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, em iniciativa editorial conjunta, irão realizar na sede da Fundação, pelas 16h do dia 28 de janeiro, uma sessão de apresentação pública do livro "Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere", da autoria de Rute Tavares, José Afonso Sousa e Cátia Salgueiro.
Esta obra é o terceiro livro da coleção “Etnografia, tradições e saberes do concelho de Ferreira do Zêzere” e constitui uma ação comum das duas entidades em prol da recolha, estudo, preservação e divulgação do riquíssimo património etnográfico ferreirense.
O livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere” apresenta uma compilação de algumas das artes e dos ofícios exercidos desde outros tempos no concelho de Ferreira do Zêzere e cujo peso cultural tem uma expressão significativa na identidade do povo ferreirense.
Esta compilação desdobra-se em três vertentes: apresentação do ofício, testemunhos dos artesãos e fotografias demonstrativas do ofício e dos instrumentos e utensílios utilizados na prática do mesmo.



 

Endereço
2240 Ferreira do Zêzere, Portugal

 

Mapa


 

Todas as datas


  • domingo, 28 de janeiro 16:00
 

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade