PORTAIS DA REGIÃO
acessibilidades [D]
2007-2008 © Todos os direitos reservados
07.07.2009 | Saúde
Medidas de protecção individual contra a Gripe A(H1N1)
As medidas, que aqui se divulgam, extraídas do site da DGS, podemos dizer que são de aplicação permanente e universal para  quase todos os tipos de doenças. Propomos assim que as interiorizemos e passemos à prática naquilo que de nós já depende.

Segundo informação proveniente do Chefe de Núcleo de Segurança e Saúde da Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Direcção Geral de Saúde, Autoridade Nacional de Saúde Pública, atenta á evolução da situação global relativa à Gripe A tem vindo a produzir informação de carácter científico e técnico que disponibiliza no seu “site” http://www.dgs.pt ao qual todos podem aceder para  informação.

Na reunião de trabalho que teve lugar naquela Direcção Geral,  onde a ANPC esteve representada, foi solicitado  que cada entidade realizasse um trabalho de divulgação de informação com rigor e tempo para que todos fossemos interiorizando o eventual aparecimento de casos de gripe A no nosso país e do mesmo modo fossemos treinando os gestos que todas as entidades responsáveis pela saúde pública do mundo inteiro recomendam como eficazes e adequadas para se conter a propagação da doença.

É ponto assente que as medidas de higiene das mãos e “etiqueta” respiratória em situações de tosse e espirros são muito importantes.

Nesta altura é prematuro fazer qualquer tipo de projecção do que vai acontecer, quando vai acontecer e como vai acontecer.

As medidas, que aqui se divulgam, extraídas do site da DGS, podemos dizer que são de aplicação permanente e universal para  quase todos os tipos de doenças. Propomos assim que as interiorizemos e passemos à prática naquilo que de nós já depende

Por CMFZ
© 2009Todos os direitos reservados

249 360 150
Linha de Apoio
C.M. Ferreira do Zêzere
logos
Conhecer
O Município
Município
Na Internet
Visitar
O Município
Serviços
do Município