Sopas tradicionais, broa de milho com cebola, petingas albardadas, carapaus de escabeche, peixinhos da Horta, saladas de bacalhau, enchidos, achigã preto, fatiado à camponês, pataniscas, moelas grelhadas, ovos cozidos, bolos secos, vinho regional, tigeladas de Ferreira do Zêzere e outros doces regionais, são alguns dos pratos que constam da ementa que pode DePe.NiCar, a 13, 14 e 15 de Agosto em Ferreira do Zêzere.
«Esperamos, com esta iniciativa, contribuir para que todos os residentes e visitantes passem de forma animada e descontraída as noites de Verão, mas é também um excelente pretexto para quem não conhece o concelho, aproveitar a ocasião para apreciar a beleza das praias fluviais do Zêzere », salienta Jacinto Lopes, Presidente da Autarquia.
Os bilhetes para o Tony Carreira podem ser adquiridos na Tesouraria da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, entidade organizadora, pelo valor de 2,50 €, nas Juntas de Freguesia do concelho, nas tasquinhas da Feira e em qualquer estação dos CTT, de norte a sul do País. Os jornalistas que apresentem a carteira de jornalista têm acesso gratuito ao recinto.
Para os mais pequenos, a autarquia disponibiliza um espaço com insufláveis, junto às tasquinhas, para que também eles possam desfrutar da Feira e das noites de Verão com diversão adequada à sua idade.
Programa
Dia 13
18h – Abertura das tasquinhas
21h – Baile com o organista Zé Pedro
23h – Concerto com Nelson Ritchie
Continuação do Baile e Karaoke
Dia 14
16h - Abertura das tasquinhas
20h30 – Concerto com Banda Filarmónica Ferreirense
21h30 – Concerto com Banda Filarmónica Frazoeirense
22h30 – Baile com o Grupo Império
23h30 – Concerto com o artista “Flávio”
Continuação do Baile com o grupo Império
Dia 15
13 h - Abertura das tasquinhas
15h – Encontro de Folclore:
R. F. da Alegria do Alqueidão St. Amaro
R. F. Bêco de Santo Aleixo
R. F. Convidado
20h – Grupo de Cantares:
G. Cantares do Zêzere
G. Cantares Verde Pinho
22h30 – Mega Concerto com Tony Carreira (Estádio Municipal)