Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Contacto

Horário:
De terça a sexta-feira 09h00 às 18h30
Segunda-feira e sábado das 09h30 às 13h00 e 15h00 às 18h30
Rua João da Costa nº16

2240-356 Ferreira do Zêzere

249360152

Eventos

setembro 2017
Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
4
5
30
Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
turismo-do-centro

Homenagem ao benemérito Silvério Cadete

Silverio Cadete

Decorreu na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere uma homenagem póstuma ao Dr. Silvério Cadete, antigo Deputado Municipal e benemérito. No ano em que faria 96 anos de idade e com todas as "Bibliotecas Freguesia" instaladas, o evento contou com a presença na Biblioteca Municipal dos filhos do homenageado, Teresa Cadete, Professora Catedrática da Faculdade de Letras de Lisboa e Pedro Cadete, Comandante da TAP, do Vereador da Cultura Hélio Antunes e do Coordenador da Biblioteca, Armando Cotrim, seguindo-se a visita às “Bibliotecas Freguesia” de Águas Belas e de Nossa Senhora do Pranto.

Nestas Bibliotecas nas Juntas de Freguesia e na Associação do Cardal, Ferreira do Zêzere, pode consulta no locar ou levar para casa por um período de 10 dias. Estão disponíveis livros infantis e juvenis, romances, saúde, economia, história...etc.

http://bibliotecaferreiradozezere.blogspot.pt/

 

Silvério Rodrigues Cadete nasceu em Panóias (Guarda), em 9 de abril de 1921. Fez a sua escolaridade no distrito do Porto e veio trabalhar e estudar Direito para Lisboa, após um ano em Coimbra. Cumpriu o serviço militar nos Açores e casou com Ana Maria Salema Barbosa Loureiro em 1946. A partir de 1957 até 1977 trabalhou na Companhia de Diamantes de Angola, na maior parte do tempo no Dundo, distrito da Lunda, como Chefe de Relações Exteriores e Contencioso. Regressado a Lisboa, frequentou o curso de Jornalismo da Universidade Católica e trabalhou como jornalista no Diário de Notícias até à idade da reforma, em 1991, tendo ido morar para Águas Belas, onde foi membro da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere e fez crónicas semanais para a rádio local de Águas Belas até pouco antes da sua morte, em julho de 2002.

Em 2015 a família ofereceu à Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere um vasto acervo documental e mobiliário. A partir de junho de 2016 foram instaladas em todas as freguesias do concelho as “Bibliotecas Freguesia” com a documentação desta doação e também do espólio da Biblioteca, proporcionando a aproximação da cultura aos munícipes, contribuindo para o aumento da leitura autónoma, principalmente em família.

 

 

 

 

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade