SosVespa
turismo-do-centro

Biblioteca de Ferreira do Zêzere com 3863 empréstimos

estatísticas

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere apresentou um ótimo resultado no 1º semestre de 2017.

Estes resultados devem-se à atividade pró ativa da equipa da Biblioteca nas atividades permanentes de mediação da leitura com o pré-escolar e escola de 1º ciclo, na aposta permanente na formação de jovens e adultos que ainda não têm contacto com as tecnologias, no trabalho desenvolvido com a Rede de Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Freguesia, nas Bibliotecas Empresa aderentes e no horário alargado sem interrupção para a hora de almoço durante todo o ano.

Deve-se também à aposta do Município de Ferreira do Zêzere na renovação dos fundos documentais e documentação informativa, na divulgação do trabalho dos artistas e coletividades ferreirenses que atrai públicos diversificados e mostra a vertente cultural de conhecer Ferreira do Zêzere.

Do relatório estatístico dos primeiros 6 meses do alto, sobressai os 3863 empréstimos de livros e documentos multimédia, as 22014 entradas de utilizadores que utilizam os seguintes serviços:

Atendimento personalizado, prestado por Técnicos Profissionais de Biblioteca.

• Apoio bibliográfico, renovação e reserva de documentos .

• Catálogo on-line

• Biblioteca nas Freguesias do concelho

• Biblioteca Solidária

• @dultos na net—Iniciação à informática e internet

• Escola Virtual Gratuita

• Biblioteca Professores

• Biblioteca Empresas

• Empréstimo

5 livros por 10 dias (renováveis)

3 multimédia (Cd, Dvd ) por 10 dias (renováveis)

3 revistas por 10 dias (renováveis)

• Impressão — Digitalização — Fotocópias

• Internet Wireless livre

• 15 computadores para uso do público.

A adesão à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo, trará em breve novidades na rentabilização e partilha de recursos para os leitores e utilizadores das Bibliotecas Municipais dos 13 concelhos da nossa região.