Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
turismo-do-centro

Próximas atividades de promoção da saúde em Ferreira do Zêzere

Oncologia

Estas são as próximas iniciativas da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo em Ferreira do Zêzere.

21 Março 10:00

Caminhe por uma "Vida Saudável" – Ponha-se a Andar

Caminhadanum percurso estabelecido pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere dirigida a toda a população

Pretende-sepromover o exercício físico enquanto atividade/estilo vida saudável "...saiba como pode tirar o melhor partido da atividade física mais acessível e que mais beneficia a sua saúde. .... para que caminhar só lhe faça bem!

Atividade a realizar em parceria, pela Fisioterapeuta Ana Casaca e elementos da Câmara Municipal.

24 Março

Para uma "Vida Saudável" – Água um Direito Universal

Biblioteca Municipal Ferreira Zêzere

Dirigida à população em geral e comunidade escolar.

Pretende-se comemorar o "Dia Mundial da Água", 22 de março, sensibilizando a população para a importância da água e a necessidade de proteção e gestão deste recurso tão precioso.

Atividade a realizar pela Técnica Saúde Ambiental Carla Simões da Unidade Saúde Pública do Médio Tejo.

Dia 25 às 15h00

Previna-se por uma "Vida Saudável" – Sessão de Informação sobre "Prevenção da Doença Oncológica"

Salão Nobre dos Paços do Concelho

Dirigida a toda a População

Pretende-se desenvolver uma sessão informativa aberta a toda a população, sensibilizando para a prevenção da doença oncológica, promoção de estilos vida saudáveis e importância da deteção precoce da doença oncológica;

Atividade a realizar pela Enfª Paula Gil, Responsável do Projeto de Prevenção dos Cancros Rastreáveis (mama, colo e colon) da Unidade Saúde Pública do Médio Tejo