Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
24
25
26
27
28
29
30
31
Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
turismo-do-centro

Acontece na Biblioteca

A Biblioteca tem vindo a desenvolver, desde 2004, uma dinâmica cultural regular e diversificada. Contudo, a partir de 2021, teremos uma programação que procura, por um lado, ir ao encontro das necessidades, gostos e expectativas dos seus públicos-alvo, e, por outro, abrir os horizontes destes para novas linguagens, abordagens inovadoras e temas atrativos.

À conversa com Álvaro Laborinho Lúcio

Continuar... À conversa com Álvaro Laborinho Lúcio

Na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, pelas 21:30h, a Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere tem o gosto de receber Álvaro Laborinho Lúcio.

A partir da sua obra literária, o escritor, magistrado e ex-Ministro da Justiça, traz-nos uma reflexão sobre a Educação, a Justiça e o Estado de Direito, numa conversa moderada por Ana Margarida Gaudêncio, Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A entrada é livre! Esperamos por si

Uma noite na Biblioteca

Continuar... Uma noite na Biblioteca

Realizou-se na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere a iniciativa “Uma noite na Biblioteca”, de forma a comemorar o Dia Mundial da Criança. Da atividade constou uma sessão de conto do livro “Histórias viradas do avesso” de Sónia Morais Santos pelas técnicas da Biblioteca Célia Conceição e Dulce Silva, uma pequena ceia para os participantes e um pequeno concerto com o músico “João Violão”.

A atividade teve uma grande participação de crianças e pais.

“Juntos de Férias” na Biblioteca

Continuar... “Juntos de Férias” na Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere é uma das aderentes ao projeto “Juntos de Férias”, dinamizado pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas com o objetivo de, através de jogos relacionados com os livros recomendados, implementar o hábito da leitura entre os jovens dos 10 aos 15 anos.

O projeto desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros selecionados pelo Plano Nacional de Leitura 2027, associados à App “Desafios Ler+” (disponível nos tablets da Biblioteca) e que disponibiliza desafios associados aos livros selecionados e que apenas após a sua leitura serão possíveis de resolver. Obtendo a pontuação máxima nestes jogos os jovens participantes podem inscrever-se e habilitar-se a prémios.

Martim Sousa Tavares na Biblioteca

Continuar... Martim Sousa Tavares na Biblioteca

Martim Sousa Tavares esteve no passado dia 8 de abril na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, onde cruzou experimentalmente a palavra dita, com sonoridades musicais, criando um ambiente de arte total, envolvente e desconcertante.

Durante sensivelmente 1h30m, esta figura portuguesa da cultura, proporcionou momentos de reflexão em torno da música e da literatura.

Biblioteca Dr. António Baião inaugura Bebeteca

Continuar... Biblioteca Dr. António Baião inaugura Bebeteca

No passado dia 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, foi inaugurada a Bebeteca da Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, onde os bebés passam a dispor de um espaço para explorar o livro e a palavra.

O evento contou com a presença animada de algumas dezenas de pessoas, entre bebés dos 6 aos 36 meses e respetivos pais. O município espera que este novo serviço que se coloca ao serviço da comunidade, seja amplamente utilizado, alertando para o valor da palavra e sensibilizando, desde cedo, para a importância da leitura.

O futuro constrói-se no presente e Ferreira do Zêzere visa apoiar os agregados familiares e prestar-lhes um conjunto de serviços diferenciados que contribuam para a melhoria das condições de vida

A literatura e a música na Biblioteca

Continuar... A literatura e a música na Biblioteca

Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, pelas 21h30, no auditório da biblioteca Municipal a iniciativa "A literatura...e a música" com Martim Sousa Tavares.

Martim Sousa Tavares propõe o cruzamento entre a literatura e a música partindo da obra de José Saramago, no ano em que se celebra o seu centenário. Uma palestra que irá combinar as várias artes, numa abordagem singular e atual

Entrada grátis

Inauguração Bebeteca

Continuar... Inauguração Bebeteca

No próximo dia 02 de abril, a Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere inaugura a sua Bebeteca.

Um espaço de aprendizagem e criatividade, especialmente pensado para bebés entre os 6 e os 36 meses de idade, que agora passarão a ter uma agenda de atividades que lhes é inteiramente dedicada.

Já neste sábado, a partir das 10:30 horas, haverá histórias e várias atividades, com música e expressão plástica, dedicadas ao tema das cores.

Junte-se a nós na inauguração da nova Bebeteca!

36º aniversário da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas

Continuar... 36º aniversário da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas

No âmbito, do 36º aniversário da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas, a DGLAB solicitou às Bibliotecas da Rede, depoimentos para publicar/comemorar o referido Dia.
Nessa sequência a Biblioteca Municipal gravou 4 vídeos, envolvendo-se desta forma nas atividades de comemoração.

Continuar... 36º aniversário da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas

Atividades da Rede de Bibliotecas da UNESCO

Continuar... Atividades da Rede de Bibliotecas da UNESCO

Com o objetivo de promover o consumo sustentável, a Rede de Bibliotecas da UNESCO, da qual a Biblioteca faz parte, promove durante o mês de fevereiro, diversas atividades de leitura em voz alta sobre a água.
Assim, o Município de Ferreira do Zêzere, através da sua Biblioteca, junta-se a esta iniciativa, divulgando dois registo áudio sobre a temática.

Continuar... Atividades da Rede de Bibliotecas da UNESCO

18º Aniversário da Biblioteca Municipal

Continuar... 18º Aniversário da Biblioteca Municipal

No dia de comemoração do 18º Aniversário da Biblioteca Municipal, 11 de fevereiro de 2022, estão preparadas várias atividades para diferentes públicos durante todo o dia.
Iniciamos pelas 10h00 com a partilha online do recital de 2 poemas, “Desejo-te tempo” da autoria de José Régio e “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” da autoria de Luís Vaz de Camões em simultâneo com as atividades destinadas ao publico infantojuvenil com a hora do conto e jogos tradicionais. As atividades prolongam-se ao longo do dia, culminando com a entrega de pequenas lembranças para os presentes.

Continuar... 18º Aniversário da Biblioteca Municipal

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade