Desativado o PMEPC - desde 1 de novembro 2021

Ferreira do Zêzere

Bruno José da Graça Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Presidente da Comissão Municipal de Proteção Civil, torna publico que, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros nº º 142-A/2021 de 29 de outubro, é declarada a SITUAÇÃO DE ALERTA no territorio nacional continental até às 23H59 do dia 30 de novembro de 2021.
Considerando a deliberação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere na sua reunião de 28OUT2021, é desativado, a partir de 01NOV2021, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Concelho de Ferreira do Zêzere.

Considerando que a situação presente em matéria de COVID19 implica que se continuem a adotar comportamentos responsáveis de prevenção e higienização, bem como mnonitorização permanente da situação, mantem-se particular atenção à evolução pandémica no concelho por parte do Municipio, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e, sempre que necessário, reunirá a Comissão Municipal de Proteção Civil.
As medidas previstas na Declaração de Situação de alerta são as constantes na Resolução do Conselho de Ministros n.º 142-A/2021, de 29 de outubro, legislação complementar e decisões da Comissão Municipal de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere que vierem a ser publicitadas.
É solicitado que todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social com atividade no concelho remeteam, no mínimo semanalmente, às segundas-feiras, ou sempre que se verifiquem factos relevantes, por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., informação da situação verificada na área de intervenção da instituição no referente à COVID-19.
É solicitado que todas as freguesias remetam semanalmente, às segundas feiras, por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. informação da situação verificada na área da freguesia nos aspetos referentes à COVID-19.
É solicitado que os agentes de proteção civil da área do município remetam, no mínimo semanalmente, às segundas feiras, ou sempre que se verifiquem factos relevantes, por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. informação da situação interna nos aspetos referentes à COVID-19.
Serão emitidos comunicados sempre que se verifiquem alterações significativas às medidas em vigor e situação atual.

Anexos:
Download this file (aviso_desativao_pme_29out2021.pdf)Aviso - desativado o PMEPC48 kB02-11-2021