Desativado o PMEPC - desde 21 de fevereiro 2022

Desativado o PMEPC

Bruno José da Graça Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e da Comissão Municipal de Proteção Civil, torna publico que, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros nº 25/2022 de 18 de fevereiro, é DECLARADA A SITUAÇÃO DE ALERTA no âmbito da pandemia da doença COVID-19, em todo o territorio nacional continental até às 23H59 do dia 07 de março de 2022, pelo que, conforme parecer da subcomissão municipal de proteção civil para a COVID-19 e por Despacho da Autoridade Municipal de Proteção Civil, é desativado a partir de 21 de fevereiro de 2022 o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere.


Considerando que a situação presente implica a adoção de medidas especiais, nos termos previstos no nº 4 e no nº 5 da presente Resolução do Conselho de Ministros, continua válida a subcomissão municipal de proteção civil para a COVID-19 composta por:
- Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere
- Coordenador Municipal de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere
- Comandante do Corpo de Bombeiros de Ferreira do Zêzere
- Comandante do posto da G. N. R. de Ferreira do Zêzere
- Delegado de Saúde Pública para o concelho de Ferreira do Zêzere
- Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo
- Diretor do Centro Distrital de Santarém do Instituto de Segurança Social, IP
- Representante da Assembleia Municipal
- Coordenadora operacional interna do municipio para a COVID-19
- Representantes das IPSS´s do concelho
As medidas previstas na Declaração de Situação de Calamidade são as constantes na Resolução do Conselho de Ministros nº 25/2022 de 07 de fevereiro, legislação complementar e decisões da Comissão Municipal de Proteção Civil de
Ferreira do Zêzere que vierem a ser publicitadas.
Fica determinado que todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social com atividade no concelho devem remeter, no mínimo semanalmente, às segundas-feiras, ou sempre que se verifiquem factos relevantes, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., informação da situação verificada na área de intervenção da instituição no referente à COVID-19.
Fica determinado que todas as freguesias devem remeter semanalmente, às segundas feiras, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. informação da situação verificada na área da freguesia nos aspetos referentes à COVID-19.
Fica determinado que os agentes de proteção civil da área do município (Bombeiros/GNR/Sapadores Florestais) devem remeter, no mínimo semanalmente, às segundas feiras, ou sempre que se verifiquem factos relevantes, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. informação da situação interna nos aspetos referentes à COVID-19.
Se for considerado necessário face à situação real no concelho, poderá ser accionado o PMEPC e o Posto de Coordenação e Comando Municipal de Proteção Civil, tendo em vista facilitar o trabalho a desenvolver pelos diversos intervenientes.
Mantem-se em situação de ativação a 24 horas a equipa de descontaminação do município para intervenção tida por util e adequada em instalações municipais, escolares ou de IPSS´s.
Serão emitidos comunicados relativamente à situação municipal sempre que surjam factos relevantes ou alterações à situação atual.

Anexos:
Download this file (21fev-covid.pdf)Aviso - desativado o PMEPC94 kB24-02-2022