Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
6
7
8
9
13
14
15
16
20
21
22
23
27
28
Data : terça, 28 de novembro
29
30
A minha rua
turismo-do-centro

Algumas razões para apostar Ferreira do Zêzere

As condições de qualidade atuais existentes em Ferreira do Zêzere, conferem os requisitos ideais para realizar o seu evento, trazer o seu grupo ou simplesmente a família.
O concelho dispõe de alojamento para todo o tipo de públicos (Estalagem ****, ApartHotel, Residenciais, Turismos Rurais, Parque de Campismo) todos de grande qualidade e com um atendimento personalizado.


Em termos de Restauração e Gastronomia, Ferreira do Zêzere é hoje conhecida a nível nacional. Destaque para os Festivais Gastronómicos da Migas (janeiro), Lagostim (abril), Favas (maio), Ovo (junho) e da Abóbora (novembro) que vieram juntar-se a pratos emblemáticos já famosos nesta região como é o caso do Leitão à Ferreirense, Peixe do Rio, entre outros. Todos os restaurantes do Concelho estão prontos para o surpreender!

As atividades que podem ser feitas neste concelho são inúmeras, muitas delas viradas para o Rio Zêzere e suas potencialidades, mas também é possível tirar proveito das excelentes condições que o concelho dispõe para a prática de atividades de montanha, Percursos Naturais, lazer, observação da natureza, geocaching (somos um dos concelhos do país com maior concentração de caches), entre outras atividades que as empresas de Serviços Turísticos do concelho têm para oferecer.

Existem também salas e auditórios para congressos e reuniões, espaços para Eventos e ainda um Barco de recreio para grupos com possibilidade de refeições a bordo.

As águas límpidas do Zêzere convidam a mergulhos, que pode fazê-lo com toda a segurança na Piscina Flutuante do Lago Azul, que dispõe para além das ótimas condições, de Nadador Salvador durante o Verão ou em tantos outros locais de extraordinária beleza junto ao Zêzere.

Locais extraordinários esperam por si, como é o caso de Dornes e Avecasta. No Património a visitar destaca-se a Torre Pentagonal e Igreja de Nossa Senhora do Pranto em Dornes, Igreja de Nª. Sra. da Graça em Areias, Igreja de Santo Aleixo em Bêco e Capela de S. Pedro de Castro, entre outras. Ponte Romana em Chãos (Quebrada do Meio), sepulturas visigóticas, Moinho de Avecasta, Açude do Pêgo, entre muitos outros pormenores Templários existentes em todo o Concelho.

Para terminar, e porque não queremos que lhe falte nada, este concelho dispõe de grupos de animação para todo o tipo de eventos e para tornar a sua estadia uma experiência única. O Nosso gabinete de Turismo está pronto para esclarecer todas as suas dúvidas e dar-lhe todas as informações e conselhos que necessita.

Ferreira do Zêzere. Um território que tem tudo para transformar o seu evento ou estadia numa experiência única e de grande sucesso!

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade