Aviso amarelo - Chuva

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere informa a população que foi emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera, I.P., um AVISO AMARELO para fenómenos de precipitação por vezes forte, ocasionalmente acompanhada de trovoadas e rajadas de vento forte para o distrito de Santarém entre 12:00h e as 21:00 do dia 12/09/2022, prevendo-se ainda a continuidade de condições de tempo chuvoso para os dias seguintes.

Recomenda-se à população a tomada das necessárias medidas de precaução:

• Garantir a desobstrução do escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas;

• Cuidado com a fixação de estruturas temporárias;

• Cuidado na circulação e permanência junto a áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramosa ou árvores;

• Adotar condução defensiva, reduzindo a velocidade;

• Estar atento às informações da Instituto Português do Mar e Atmosfera, I.P., e às indicações a Proteção Civil Municipal e Forças de Segurança.

Ferreira do Zêzere, 11de setembro de 2022

Bruno Gomes