Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Plano de Gestão Florestal

A floresta é um dos recursos naturais mais antigos à disposição do Homem. A sua exploração aumentou exponencialmente com a rápida industrialização e o crescimento populacional. No entanto, hoje em dia, a crescente e cada vez mais exigente legislação, a pressão da opinião pública e a atenção global na proteção ambiental exigem uma gestão dos recursos florestais eficiente e responsável.

Neste contexto a gestão florestal ganha um papel preponderante definindo-se como o conjunto de processos de planeamento e de execução de práticas de administração e de utilização dos recursos florestais, de forma coerente e equilibrada, visando a prossecução de determinados objetivos ambientais, económicos, sociais e culturais.
Plano de Gestão Florestal para o Perímetro Florestal do Castro. O PMDFCI visa operacionalizar ao nível local e municipal as normas contidas na legislação DFCI, em especial no Decreto-Lei n.º 124/2006 de 28 de Junho na sua atual redação e legislação complementar, no Plano Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios, nos Planos Regionais de Ordenamento Florestal (PROF) e Planos Distritais de Defesa da Floresta contra Incêndios (PDDFCI).
O PMDFCI é um instrumento de planeamento que se pretende dinâmico e adaptado à realidade local, estabelecendo objetivos, metas e ações para o decénio 2020 - 2029 adaptadas à realidade do concelho de Ferreira do Zêzere e em articulação com os níveis de planeamento superior (distrital e nacional).

Eventos

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade