turismo-do-centro

Festivais Gastronómicos de Ferreira do Zêzere

Festivais Gastronómicos

Se ainda não conhece Ferreira do Zêzere, esta é uma oportunidade imperdível para desfrutar de um fim de semana com tudo o que há de melhor para saborear ao mesmo tempo que usufrui de todas as possibilidades de percursos pedestres, desportos náuticos, desportos de natureza, visitas a aldeias e locais emblemáticos. Para os residentes do concelho, será certamente um alegre revisitar de aromas e sabores.

Ferreira do Zêzere volta a reunir o melhor da gastronomia local e durante todo o ano motivos não faltam para concretizar aquele almoço ou jantar por vezes adiado ou esquecido de família, dos seus amigos da tropa, da escola, da universidade, do futebol, das caminhadas, do trabalho, entre outros, que todos anseiam que seja concretizado! Faça-lhes por isso uma agradável e surpreendente surpresa e organize o evento num dos locais mais centrais e de fácil acesso de todo o País, pois nunca foi tão fácil e todos os participantes sairão maravilhados.
Em janeiro decorre o 9º Festival Gastronómico das “Migas com todos”
Em abril o 13º Festival do Lagostim de Rio
Em maio o 10º Festival Gastronómico da Fava
Em junho o 7º Festival Coisas d’Ovo
Em Novembro o 10º Festival da Abóbora
Fora destas épocas de festivais, delicie-se com uma gastronomia igualmente de excelência, onde o leitão à ferreirense, o cabrito assado no forno e o peixe do rio ocupam um lugar de destaque, quase sempre acompanhados com o azeite de produção local e pelo bom vinho regional. Para terminar a refeição não deixe de provar as belas sobremesas locais. Recomendam-se também para um lanche animado os bolos regionais Bons Maridos (finalista das 7 maravilhas de Portugal), as boas esposas e as famosas tigeladas, que sempre foram um doce de eleição a nível local, presentes todo o ano e que são rainha, em cenário de inícios de século XX, na tradicional Mostra/Feira de S. Brás, que ocorre anualmente no início de fevereiro.
Para mais informações consulte os postos de Turismo de Ferreira do Zêzere (249 360 151 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), descarregue a aplicação “Aplicação para telemóveis - Descubra Ferreira do Zêzere” para o seu telemóvel a partir da play store, e venha à descoberta deste destino lindíssimo.
Aproveite e divulgue estas saborosas iniciativas do Concelho de Ferreira do Zêzere! Partilhe esta notícia com os seus amigos.