Adicionar ao Calendário

Cartaz do Evento
Data: quinta, 15 de março00:00 - 14:00

Local: Centro Cultural

Na próxima segunda-feira, 19 de março, a Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere irá promover com a companhia de teatro Atrapalharte a apresentação da peça “O PRINCÍPE NABO” às 10h00 no Centro Cultural.

O espetáculo é destinado aos alunos do 2º ciclo da Escola Pedro Ferreiro de Ferreira do Zêzere.

Mais uma iniciativa da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo com apoio do Programa Centro 2020 e Portugal 2020.

"O Príncipe Nabo" conta a história de uma criada atarefada; de uma princesa vaidosa e arrogante que, depois de viver as dificuldades da vida dos pobres, se modificou. De um Rei prepotente, de uma Mademoiselle vaidosa, trocista e convencida que esquece os verdadeiros valores da educação e conduz a sua educanda, a princesa Beatriz, a um comportamento desastroso. Fala de bobos que, a brincar a brincar, vão alertando para os defeitos e qualidades de cada um. Fala de um Príncipe sensato que dá uma lição de vida a quem a merece.

Esta é uma peça interativa em que a autoaprendizagem surge ficcionada através dos três tipos de cómico (o de linguagem, o de situação e o de caráter). Aspetos como o recurso a expressões de tonalidade francesa, os nomes dos pretendentes da princesa pretendida e as sucessivas situações de pedido e recusa da sua mão, ou, ainda a presença do Bobo, cuja atuação encerra a peça, contribuem para a construção humorística que caracteriza esta encenação.

Esta obra é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.

Todas as datas

• Dequinta, 15 de março00:00asegunda, 19 de março14:00
    domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta & sábado

Data : terça, 1 de janeiro