Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
Data : sábado, 1 de dezembro
3
Data : segunda, 3 de dezembro
4
Data : terça, 4 de dezembro
5
Data : quarta, 5 de dezembro
6
Data : quinta, 6 de dezembro
7
Data : sexta, 7 de dezembro
10
Data : segunda, 10 de dezembro
11
Data : terça, 11 de dezembro
12
Data : quarta, 12 de dezembro
13
Data : quinta, 13 de dezembro
14
Data : sexta, 14 de dezembro
15
Data : sábado, 15 de dezembro
20
Data : quinta, 20 de dezembro
21
Data : sexta, 21 de dezembro
22
Data : sábado, 22 de dezembro
23
Data : domingo, 23 de dezembro
24
Data : segunda, 24 de dezembro
25
Data : terça, 25 de dezembro
26
Data : quarta, 26 de dezembro
27
Data : quinta, 27 de dezembro
28
Data : sexta, 28 de dezembro
29
Data : sábado, 29 de dezembro
30
Data : domingo, 30 de dezembro
31
Data : segunda, 31 de dezembro
a tejo ambiente
turismo-do-centro

Teatro para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo

teatro

Na sequência de uma candidatura apresentada pela nova Rede de Bibliotecas Municipais do Médio Tejo, a partir deste mês de novembro e até ao próximo ano letivo, os alunos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere irão ter acesso gratuito a novos livros das metas curriculares de português, assistir a peças de teatro baseadas em obras das metas curriculares de português, no valor global de 7500€.

Esta terça-feira, dia 28 de novembro, a companhia Atrapalharte apresenta “3 Abóboras e 400 Camelos” para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere.

Programa:

10h00 – Espetáculo destinado aos alunos do Pré-escolar e 1º ciclo de Areias e Águas Belas

14h00 - Espetáculo destinado aos alunos do Pré-escolar e 1º ciclo de Ferreira do Zêzere

Escritor reconhecido no panorama da Literatura Portuguesa, António Torrado possui uma obra extensa e diversificada, que integra textos de raiz popular e tradicional, e também de teatro, poesia e, sobretudo, contos, sendo considerado um dos autores mais importantes da literatura infantil portuguesa. A peça "As Três Abóboras" conta a história de um pobre camponês que enriqueceu graças à sua bondade e honestidade: dialogando com as suas abóboras, que eram para ele o seu bem mais precioso, é interrompido por um mendigo esfomeado que lhe pede uma sopa de abóbora, ensinando aos mais novos a importância da generosidade e ajuda ao próximo.

Por seu turno, "Sábios como Camelos" é um conto que convida a imaginar e a partilhar a aventura da «inventividade», permitindo fantasiar livremente a realidade. O autor coloca neste conto alguns dos padrões literários e culturais típicos das narrativas árabes, pautando a sua reinvenção, por exemplo, pelo exotismo e pelo recurso a figuras comuns nesse universo (o grão-vizir, os camelos....). O protagonismo é concedido a uns camelos tornados sábios e falantes, porque engoliram muitos livros, animais aqui conotados com a memória e, de certo modo, com a generosidade. Neste, como em muitos outros contos, as personagens-animais servem como figuras de reposição do equilíbrio, levando as personagens humanas a refletir, a reconsiderar e a optar pelo Bem e pela Justiça. Deste modo, o final inusitado e feliz é determinado pela intervenção de um camelo.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade