Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
2
3
4
5
6
7
8
Data : domingo, 8 de agosto
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
SosVespa
turismo-do-centro

Rede de Bibliotecas do Médio Tejo assina acordo de cooperação com DGLAB

Rede de Bibliotecas CIMT

Teve lugar na Biblioteca Municipal António Botto de Abrantes, nesta sexta-feira, 28 de setembro, a cerimónia de assinatura do acordo de cooperação entre a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo.Esteve presente o Diretor Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre de Almeida Lacerda, e a Presidente da CIM Médio Tejo, Maria do Céu Albuquerque.

Segundo a DGLAB, um dos objetivos das Redes Intermunicipais de Bibliotecas é melhorar os serviços prestados aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário e para a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, fomentando o trabalho cooperativo e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores.

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo já tem algum trabalho realizado. No ano passado e neste ano letivo, graças a uma candidatura apresentada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, tem possibilitado que os 13 concelhos beneficiem de livros, peças de teatro e sessões com escritores para um valor global de 97.500€. Foram verificadas as maiores fragilidades e os pontos fortes em termos documentais e informativos e foi iniciado um caminho de partilha e cooperação, rentabilizando recursos.

A formalização da constituição desta Rede de Bibliotecas do Médio Tejo, abre portas a novos projetos e novas oportunidades de desenvolvimento das Bibliotecas e da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Foi também apresentada uma plataforma colaborativa entre as Bibliotecas, Escolas, e comunidade. Esta Enciclopédia online sobre a região, denominada wikimediotejo, já está disponível para consulta e construção por parte de bibliotecários, investigadores, comunidade e escolas.

 

http://wikitejo.mediotejo.pt/

 

 

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade