Horário:

turismo-do-centro

Joaninha Duarte encantou Ferreira do Zêzere

Joaninha Duarte

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião comemora durante este mês de fevereiro o 15º aniversário.

Esta quinta-feira Ferreira do Zêzere recebeu uma das primeiras contadores de histórias e a mais conhecida do nosso país.

Joaninha Duarte apresentou “Dá-me contos para eu sonhar” a todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do concelho e aos alunos da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere. Em duas sessões, os alunos puderam aprender, através do conto e do canto, histórias tradicionais portuguesas, mas também adquiriram conhecimentos sobre a fauna e flora e sobre os rios portugueses e sobre o Zêzere em particular.

No final todos os alunos receberam um conjunto de escrita oferecido pelo Município.

Mais uma iniciativa de Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo com o apoio Portugal 2020 e Centro 2020.