Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Contacto

Horário:
De terça a sexta-feira 09h00 às 18h30
Segunda-feira e sábado das 09h30 às 13h00 e 15h00 às 18h30
Rua João da Costa nº16

2240-356 Ferreira do Zêzere

249360152

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
turismo-do-centro

Notícias Biblioteca

Finalistas do 4º Concurso Concelhio de Leitura de Ferreira do Zêzere

Continuar... Finalistas do 4º Concurso Concelhio de Leitura de Ferreira do Zêzere

Nos dias 4 e 8 de janeiro realizou-se a 1ª fase da 4ª edição do Concurso Concelhio de Leitura promovido pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Ferreira do Zêzere, destinado aos alunos do 3º e 4º anos dos Centros Escolares de Areias e Ferreira do Zêzere e este ano também dirigido aos alunos do 5º e 6º anos da Escola Pedro Ferreiro, com a realização de provas escritas com base na leitura de livros propostos pela organização.

Continuar... Finalistas do 4º Concurso Concelhio de Leitura de Ferreira do Zêzere

Exposição 1ª Grande Guerra Mundial - participação dos militares oriundos de Ferreira do Zêzere

Continuar... Exposição 1ª Grande Guerra Mundial - participação dos militares oriundos de Ferreira do Zêzere

Quando passam cem anos sobre o fim da 1ª Grande Guerra, que foi marcado com a assinatura do Armistício, em 11 de Novembro de 1918, é tempo de homenagear todos os militares ferreirenses que estiveram nos diferentes campos de batalha, deste conflito, na defesa da sua Pátria, da Paz e da Liberdade da Humanidade, com a exposição «Militares ferreirenses na 1ª Grande Guerra», que terá a sua inauguração em 19/1/2019, pelas 15:00, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião.

Nesta exposição serão apresentados os nomes, datas de nascimento, patentes, filiação, louvores e condecorações obtidas, datas de embarque/desembarque, ... dos militares ferreirenses que participaram nos diferentes cenários de Guerra (França, Moçambique, Angola e Cabo Verde), estatísticas e outras curiosidades, obtidos na pesquisa efetuada pela Professora Isabel Nunes, utilizando diversas fontes (Boletins dos militares do CEP, assentos de batismo, folhas de matrícula relativas a todos os militares naturais de Ferreira do Zêzere, lista de prisioneiros da 1ª Grande Guerra,...)

 

4º Concurso Concelhio de Leitura

Continuar... 4º Concurso Concelhio de Leitura

Realizou-se esta terça-feira nos Centros Escolares de Areias e Ferreira do Zêzere e na Escola Pedro Ferreiro a 1ª fase da 4ª edição do Concurso Concelhio de Leitura organizado pela Rede de Bibliotecas de Ferreira do Zêzere.

O Concurso Concelhio de Leitura de Ferreira do Zêzere é uma adaptação, do projeto proposto pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas com a Rede de Bibliotecas Escolares. Tem como objetivos principais, estimular a prática da leitura e avaliar a compreensão de obras literárias. O concurso foi dirigido aos alunos do 3º e 4º anos e este ano pela primeira vez também aos alunos do 5º e 6º anos.​

Nesta fase foram apurados os representantes de Ferreira do Zêzere no Concurso Nacional de Leitura, na fase Intermunicipal e também os finalistas para a 2ª fase do concurso concelhio que se realiza no dia 8 de maio.

Parabéns a todos os participantes.

Teatro para alunos de Ferreira do Zêzere

Continuar... Teatro para alunos de Ferreira do Zêzere

A Rede de Bibliotecas Municipais do Médio Tejo e a Biblioteca Municipal Dr. António Baião proporcionaram aos alunos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere a oportunidade de assistir a peças de teatro baseadas em obras das metas curriculares de português com apoio do Programa Centro 2020 e Portugal 2020.

Os primeiros espetáculos já começaram no dia 4 de janeiro no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere. Todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo e 3º ciclo assistiram às peças “O senhor do seu nariz” e “D’os bichos” pela companhia de teatro de Coimbra Atrapalharte.

No próximo dia 7 de fevereiro estará em Ferreira do Zêzere a contadora de histórias - Joaninha Duarte

 

Fadas e elfos na Biblioteca

Continuar... Fadas e elfos na Biblioteca

Realizou-se na Biblioteca Municipal uma oficina de trabalhos manuais com material reciclado com Lucy Jackson, artista plástica do crocodilo amarelo.

Desta vez o desafio foi fazer FADAS e ELFOS.

Uma iniciativa que tem como objetivos principais, a consciência para a reciclagem, o respeito pela Natureza e o desenvolvimento artístico e criativo das crianças.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade