Granfondo Médio Tejo foi um sucesso

Realizou-se no passado domingo, 22 de maio, a 1ª edição do Skoda Granfondo Médio Tejo. Este ano com partida e chegada em Ferreira do Zêzere, a prova teve a organização da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Câmara Municipal de Tomar e Cabrera Solutions. Com a presença de cerca de 1000 ciclistas, ciclo desportistas e cicloturistas (federados ou não federados) de 15 nacionalidades, a grande maioria teve oportunidade de conhecer o nosso Zêzere e as nossas paisagens pela 1ª vez, esperando a organização que regressem em breve.

Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira Zêzere, considerou que "...este evento foi uma importante âncora para continuar a promover o território e contribuir para o seu desenvolvimento económico local e dinamização turística."

Para além do Granfondinho, prova lúdica para os mais pequenos, o Granfondo Médio Tejo, teve 3 distâncias, com as seguintes designações, quilometragens e desnível:

- Granfondo: 139,79km | 2280mt D+

- Mediofondo: 104km | 1720mt D+

- Minifondo: 76km | 1090mt D+

O evento contemplou ainda uma caminhada.

No plano desportivo, registam-se os vencedores da edição inaugural: Na distância minifondo (76 kms), Joana Santos (Proteu Cycling Team – Casa de Povo de Retorta) e Pedro Pinheiro (Love Tiles); no mediofondo (104 kms), Laiz Costa (Ind.) e João Fonte-Boa (GCC Comprar Casa Évora) e na distância rainha (140 kms), Ana Frias (Proteu Cycling Team – Casa de Povo de Retorta) e Nuno Inácio (Fundão BTT/Pódio Bikes).

Dos muitos ciclistas ferreirense presentes, destaque para os medalhados da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere Zulmira Silva, Diogo Silva e Célia Sol e Fzzbike por equipas.

Parabéns a todo

gmt1gmt2gmt3gmt4gmt5gmt6gmt7gmt8