Pilhas e Baterias Usadas

Pilhas

A Resitejo, a par dos anos anteriores, associou-se novamente à Campanha intitulada “8.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do IPO”, promovida pela Ecopilhas, com o objetivo de recolher, a nível Nacional, pilhas e baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO).

 A referida campanha termina a 31 de dezembro de 2016, data em que a Resitejo vem ao concelho efetuar a recolha das pilhas após prévia recolha da nossa parte nas entidades detentoras de pilhões.
Em tempos foram distribuídos vários pilhões pelas instituições presentes no concelho, câmara municipal, juntas de freguesias e diversas coletividades.

A Reseitejo, em estreita colaboração com os 10 municípios constituintes desta Associação, desenvolveu um vídeo promocional alusivo a esta campanha, o qual poderá ser visualizado em:

https://www.youtube.com/watch?v=5BCMKdIsFlw

Coloquem todas as PILHAS, BATERIAS e ACUMULADORES USADOS no PILHÃO...em liberdade tornam-se MUITO PERIGOSAS para a nossa saúde e bem-estar. Uma só pilha pode contaminar com metais pesados milhares de litros de água durante mais de 50 anos...
Os fabricantes de pilhas têm implementado soluções para diminuir o seu teor em metais pesados numa estratégia complementar ao maior uso de baterias nos aparelhos portáteis de maior consumo.
O RIBAS e a equipa da RESITEJO agradecem a TODOS os cidadãos que colaboram nesta "perseguição"! 

Anexos:
Download this file (com_imprensa16_07_ipo.pdf)Comunicado da Resitejo239 kB05-12-2016

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade