Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Navegas em Segurança

Navegas em Segurança

Entre 01 e 31 de dezembro de 2016, encontram-se abertas inscrições para jovens voluntários/as que queiram participar na ação de longa duração de Voluntariado Jovem do Programa Agora Nós – “NAVEGA(S) EM SEGURANÇA?”, a qual irá decorrer de 17 de janeiro a 14 de julho de 2017 nas Lojas JA, sob gestão direta do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A iniciativa NAVEGA(S) EM SEGURANÇA? tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da utilização responsável e segura da Internet, através da realização de sessões informativas e de ações de sensibilização destinadas a crianças, jovens, pais/educadores e cidadãos em geral .

Para além de decorrer nas Lojas JA do IPDJ, estas sessões/ações poderão decorrer noutros locais (escolas) quando as entidades disponibilizam as suas instalações, desde que localizadas no distrito, e que a distância ou dificuldade de deslocação dos grupos o justifique.

1. Desenvolvimento da ação
Este ano a iniciativa tem duas tipologias de apresentação: sessões informativas e/ou ações de sensibilização.

A sessão informativa deverá ter entre 60 a 90 mn e será constituída por:
- exposição sumária, suportada em apresentação multimédia, de conceitos relacionados com segurança no computador pessoal, navegação inteligente/crítica, comunicação online, lazer, redes sociais, vírus e malware;
- esclarecimento de dúvidas, resposta a questões e realização de pequeno questionário de avaliação com entrega de brinde e Certificado de Participação.

A ação de sensibilização poderá realizar-se integrada em acontecimentos de grandes dimensões (festivais, etc.) ou noutras iniciativas em que o IPDJ participe.

2. Perfil dos Jovens animadores voluntários
- Ter entre de 18 a 30 anos;
- Conhecimentos em tecnologias de informação e comunicação;
- Boa capacidade de comunicação;
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Certificado de Competências Pedagógicas (preferencial);
- Inscritos no programa de Voluntariado Jovem “Agora Nós”;
- E com participações anteriores no SID e/ou no Naveg@s (preferencial).

3. Direitos dos Jovens animadores voluntários
- Formação;
- Seguro de Acidentes Pessoais e de responsabilidade Civil;
- Certificado;
- Ressarcimento no valor de 12,00 euros/dia.

No ressarcimento aos voluntários, a bolsa de 12,00 euros é atribuída aos jovens que fazem a ação num período superior a 3h30m e de 6,00 euros (meio dia) quando os jovens realizam a atividade inferior a 3h30m.

A formação específica dos voluntários é assegurada através de autoformação feita a partir de recursos pedagógicos disponíveis online e também presencial/via skype, no período de 03 a 17 de janeiro de 2017.

Os/as jovens interessados/as em participar como voluntários/as, deverão estar inscritos no programa de Voluntariado Jovem “Agora Nós” e preencher o formulário de inscrição:
https://goo.gl/forms/El8cFZfT7UtOxLtH2

Para quaisquer esclarecimentos sobre esta ação deverão contatar esta DRLVT através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
A minha rua

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade