Município planta mais de sete mil árvores

Dia da Árvore e da Floresta

O dia 21 de março, Dia da Árvore e da Floresta, será assinalado em Ferreira do Zêzere com ação pedagógica de plantação de alguns exemplares de “Arbutus unedo” (medronheiro) oferecidos pelo Município, nos centros escolares de Areias e de Ferreira do Zêzere, com o envolvimento ativo e participação das respetivas comunidades escolares.

No âmbito de candidatura ao projeto “Floresta Comum”, foi efetuada, no início do presente ano, a plantação de cerca de um milhar de árvores. No dia 16 de março, promoveu-se ação de plantação de cento e cinquenta exemplares de espécies autóctones diversas com a colaboração do agrupamento de escuteiros de F. Zêzere na “serra do Concelho”, junto a Ferreira do Zêzere, terreno de área ardida em 2017.

Nesta área, também conhecida por Perímetro Florestal do Castro, uma equipa de sapadores florestais ao serviço do município irá concluir, nas próximas semanas, a plantação das restantes árvores, totalizando as mais de sete mil, aguardando-se a necessária chuva para que seja mais seguro o êxito da operação.

As árvores que fazem parte desta grande ação são Medronheiros, Pinheiros bravos, Cedros, Carvalhos, Salgueiros e Freixos.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade