Reforço de rede de ilhas ecológicas

Ilhas ecológicas

O município de de Ferreira do Zêzere reforçou a sua rede de ilhas ecológicas e de ecopontos no concelho. Foram colocados vários ecopontos em novos locais estratégicos do concelho e está em fase de conclusão a instalação de mais três ilhas ecológicas na vila de Ferreira do Zêzere, estas ultimas ao abrigo de candidatura conjunta com a RESITEJO ao programa POSEUR.

O objetivo é criar melhores condições à população para a recolha de material reciclável, prosseguindo as boas políticas promovidas pela autarquia nesta matéria, que têm contribuido para que Ferreira do Zêzere seja já o concelho com melhor taxa de reciclagem entre os dez concelhos que compõe a resitejo (Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha).

Desta forma, o município apela aos cidadãos para que continuem a separar os resíduos de forma a manter as boas taxas atingidas na região e a contribuir para o ambiente e bom uso dos recursos do planeta. Sempre que o ecoponto dentro da sua área da residência esteja cheio, procure o mais próximo, garantindo que o lixo fique depositado no lugar certo.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade