Filarmónica Frazoeirense, interpreta o Hino Nacional no Palácio de Belém

Filarmónica Frazoeirense

No passado dia 24 de maio de 2019, a Filarmónica Frazoeirense participou numa cerimónia oficial, que decorreu no Palácio de Belém. O convite, chegou pelo reconhecimento de ter sido esta a primeira banda filarmónica a interpretar “A Portuguesa”.
Na cerimónia, foi doada ao Museu da Presidência da República, pela família de Alfredo Keil o original da partitura de “A Portuguesa” composta por Alfredo Keil em 1890. Esteve também presente a família de Henrique Lopes de Mendonça que escreveu a letra para o Hino.


A acompanhar a Banda Filarmónica Frazoeirense, estiveram os seus corpos sociais, Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto e da Assembleia de Freguesia.
A cerimónia oficial, decorreu na varanda do palácio onde foi assinado o termo de doação e onde decorreram os discursos do Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e do bisneto de Alfredo Keil, Francisco Keil do Amaral. Foi ainda declamada a letra do Hino Nacional. A terminar, a Banda tocou o Hino Nacional acompanhada pelo Coro da Presidência da República. No final o Senhor Presidente da República cumprimentou individualmente os músicos e maestro, desejando as maiores felicidades e dando os parabéns por fazermos parte da história da Republica Portuguesa.
Foi um dia histórico e inesquecível, para todos os que estiveram presentes e para a população Ferreirense que acompanhou pela comunicação social e pelas redes sociais todo o desenrolar da cerimónia. Este dia ficará para sempre na memória de todos e na história de Ferreira do Zêzere.
Mais uma bonita página que se escreveu na história desta Associação.
(fotos gentilmente cedidas por António Freitas)

bandafilarmonicapresidencia2

bandafilarmonicapresidencia3

bandafilarmonicapresidencia4

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
3
4
5
Data : segunda, 5 de julho
6
Data : terça, 6 de julho
7
Data : quarta, 7 de julho
8
Data : quinta, 8 de julho
9
Data : sexta, 9 de julho
10
Data : sábado, 10 de julho
11
Data : domingo, 11 de julho
19
Data : segunda, 19 de julho
20
Data : terça, 20 de julho
22
Data : quinta, 22 de julho
24
Data : sábado, 24 de julho
26
Data : segunda, 26 de julho
27
28
29
30

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade