Programa "Just a Change" 2019

Programa Just a Change 2019

Foi formalizado no dia 27 de junho, no salão nobre dos paços do concelho, o protocolo para a realização do projeto “Just a change 2019”, que tem como principal objetivo a realização de obras e pequenas reparações em casas com más condições de habitabilidade de famílias desfavorecidas do Concelho.

Este protocolo reúne esforços de três entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Associação Just a Change e Fundação Maria Dias Ferreira. O Município de Ferreira do Zêzere dará suporte técnico e financeiro à operação; a Associação Just a Change  ficará encarregue das ações de terreno, nomeadamente através da mobilização de jovens voluntários e logística de obra e a Fundação Maria Dias Ferreira compromete-se a fornecer alojamento gratuito a todos os coordenadores e voluntários durante o período de intervenção e apoio às despesas de logística e custos de gestão do projeto. O programa conta ainda com a colaboração das IPSS do concelho na distribuição de refeições aos jovens voluntários que ajudarão nas requalificações.
Os campos “Just a change” realizaram-se pela primeira vez em Ferreira do Zêzere, no verão de 2015, e estão está já a ser replicados em diferentes escalas e modelos de intervenção em cerca de 14 municípios.
Este ano, as ações irão decorrer entre os dias 10 e 21 de julho. Estão, paralelamente já a criar-se as condições necessárias e planeamento para continuação deste programa no verão de 2020 no nosso concelho.

justchange2019 2