O Mês do Mar

Agrupamento 988

No dia 16 de novembro, o Agrupamento 988 de Ferreira do Zêzere dinamizou uma ação de limpeza das várias praias fluviais de concelho, no âmbito do projeto “Mês do Mar”, uma parceria do Oceanário de Lisboa com o Corpo Nacional de Escutas (CNE) Ao longo do mês de novembro, todos os agrupamentos do continente e ilhas foram convocados para uma ação de defesa e limpeza das praias e zonas costeiras e fluviais.

Além de celebrar o mês do Mar, também se assinala os 41 anos da primeira ação de limpeza de praias dinamizada pelo Corpo Nacional de Escutas. O Agrupamento 988 associou-se a esta iniciativa no dia 16 de novembro, com o apoio da Câmara Municipal de ferreira do Zêzere e da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere. Os nossos escuteiros descolaram-se às praias fluviais da Bairrada/Bairradinha, da Lago Azul e de Dornes e recolheram um total de 72,06 Kg de lixo (28,71 Kg de plástico, 9,260 Kg de vidro, 1,360 Kg de papel e 32,73 de lixo indiferenciado). Durante a tarde, também puderam contar com a presença de um Biólogo Marinho do Oceanário de Lisboa que fez uma pequena palestra sobre as consequências do lixo marinho e a importância de adotarmos boas práticas ambientais. Foi um dia bem passado, com sol e muito alegria por ter, mais uma vez, contribuído para deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontramos.
Agrupamento 988 – Ferreira do Zêzere