Alimente quem o Alimenta

b_300_0_16777215_01_images_cmfz_img_2020_estmoson_Agricultura.png

A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo participa ativamente na iniciativa “Alimente quem o Alimenta”, lançada pelo Ministério da Agricultura.

Numa altura em que a pandemia da Covid-19 alterou hábitos dos consumidores e circuitos de distribuição, ficou afetada a capacidade de escoamento de produtores. Temos o objetivo de  potenciar a Rede de Produtores Locais, encurtando a distância entre a oferta e a procura, apostando nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contato direto quem produz e quem consome, de forma a facilitar  o escoamento dos produtos.
o Ministério da Agricultura, em parceria com os seus organismos, com a Federação Minha Terra, com os Grupos de Ação Local e os Municípios, lança agora a plataforma www.alimentequemoalimenta.pt, a partir da qual:

  • Qualquer produtor, de forma simples e rápida, poderá efetuar o seu registo para, posteriormente, anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda/entrega (e condições associadas);
  • Qualquer consumidor, com conforto e segurança, poderá pesquisar por Concelho e produtos (biológicos ou não) e, desta forma, identificar os produtores da sua região e encomendar os seus produtos.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade