Ferreira do Zêzere alarga rede de internet WiFi gratuita

WiFi4EU

O Município de Ferreira do Zêzere dispõe a partir desta semana de novos pontos de acesso à rede de internet WiFi gratuita no Concelho, alargando assim os locais onde é disponibilizado este serviço gratuito a residentes e turistas.
Os novos locais onde é possível aceder à internet gratuitamente, são os seguintes:

• Lago Azul (Praia Fluvial)
    Central de Camionagem
    Junta Freguesia de Águas Belas
    Junta Freguesia de Areias e Pias
    Junta Freguesia de Bêco
    Junta Freguesia de Chãos
    Junta Freguesia de Igreja Nova do Sobral
    Junta Freguesia de Ferreira do Zêzere
    Junta Freguesia de Nossa Senhora do Pranto
    Jardim exterior da Escola Fixa de Trânsito
    Parque Merendas
    Campo de Futebol Municipal Eng. Lopo de Carvalho
    Cine Teatro Ivone Silva

Este projeto é fruto de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere no âmbito da ação da Comissão Europeia intitulada “WiFi4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais” (WiFi4EU), com o objetivo de oferecer um acesso sem fios (WiFi) gratuito, desta forma, foi intenção do município alargar as zonas de acesso à internet fazendo-a chegar a todas as sedes de Freguesia do concelho mediante protocolo estabelecido, e a outros locais públicos de grande concentração de pessoas, permitindo a disponibilização de acesso à internet com redes WiFi de qualidade aos cidadãos.

Relembramos que o município de Ferreira do Zêzere dispunha já de rede de internet gratuita sem fios na zona do Mercado Municipal, Praça Dias Ferreira, zona exterior da Biblioteca Municipal, zona exterior do Pavilhão 2000, Centro Cultural, em vários locais na aldeia de Dornes e também o 1º hotspot da albufeira de Castelo do Bode com WiFi gratuito para barcos, entre outros.

A rede difundida no âmbito deste projeto terá o nome “WiFi4EU” que será brevemente também disseminada nos locais anteriormente já existentes.
Consulte no site do município os locais e condições do Serviço de Acesso Público à Internet disponibilizado