Municipio de Ferreira do Zêzere e CTT acordam parceria que visa apoiar os produtores e os comerciantes para Criação de Lojas Online

logotipo200.jpg

No contexto atual de pandemia Covid-19, em que a economia não pode parar, o Município de Ferreira do Zêzere estabeleceu com os CTT parceria que visa apoiar os produtores e os comerciantes da região na rápida adoção de novos canais de comércio eletrónico e no acelerar da digitalização dos seus negócios, aproximando os mesmos dos respetivos clientes finais.

O acordo, celebrado com protocolo aprovado em reunião de câmara de 12 de fevereiro, estabelece condições comerciais favoráveis para o desenvolvimento dos canais digitais em complemento dos canais de vendas tradicionais, nomeadamente através dos seguintes serviços:

Criação de Lojas Online: consiste em criar uma loja online de forma fácil e imediata, sem a necessidade de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de um interface web intuitivo, com integração automática com os sistemas de expedição dos CTT, pagamentos e apoio técnico para esclarecimento de dúvidas e suporte no processo de criação da loja (por chat, email ou telefone).

Criação de Campanhas Online: Portal web que permite criar e despoletar campanhas de publicidade, digitais e físicas, com total autonomia e sem recorrer a agências de publicidade e gráficas.

Planos de Logística para PME: Solução de logística, disponível no computador, telemóvel ou tablet do cliente, que permite gerir a recolha, armazenagem, preparação, envio e devolução dos produtos, com total autonomia.

As condições comerciais favoráveis a vigorar até ao final de 2021 para as empresas do concelho de Ferreira do Zêzere aderentes são as seguintes:

Criar Lojas Online: 3 mensalidades gratuitas dos Planos Corporate, Plus ou Base, a todas as Lojas com sede no Município de Ferreira do Zêzere que se registem até ao último dia do Protocolo.

Em virtude do agravamento das medidas associadas ao atual Estado de Emergência, comunicadas pelo Governo no dia 15/01/2021, serão oferecidas 3 mensalidades adicionais (total de 6 mensalidades gratuitas) às Lojas registadas até 31/03/2021.

Criar Campanhas Online: Oferta de Voucher digital no valor de 20,00 € para experimentação da solução, com validade de 3 meses após a sua emissão, para empresas com lojas online publicadas até ao final de 2021.

Criar Campanhas Online: Voucher com 15% de desconto para futuras campanhas, para ativação em 2021, após registo e realização da 1ª campanha, com validade de 3 meses após a sua emissão.

Plano de Logística para PME: 50% de desconto nos serviços de armazenagem, preparação e distribuição, durante 3 meses, a todas as empresas com sede no Município de Ferreira do Zêzere que se registem no portal até ao último dia do Protocolo.

O FUTURO COMEÇA HOJE. CRIAR UMA LOJA ONLINE NUNCA FOI TÃO FÁCIL:

-Homepage e Registo da solução: https://www.ctt.pt/criarlojasonline

-Após o registo, e na área de gestão da plataforma, aceda à área “Visão Global” no backoffice da sua loja e comece pelo essencial:
-Adicione os Produtos e Categorias à sua loja. Veja o vídeo tutorial.
-A sua loja precisa de um toque pessoal. Selecione o template que melhor se adapta ao seu negócio.
-Configure os Portes de Envio para que os seus clientes possam efetuar encomendas. Veja o vídeo tutorial.
-Configure o Método de Pagamento que pretende aceitar na sua loja.
-Associe um cartão de crédito à sua Conta Corrente para pagar os envios da sua loja.

Após receber encomendas na sua loja, será notificado por email, e deverá proceder à expedição no backoffice da loja. Saiba como aqui.

Durante todo o processo poderá esclarecer as suas dúvidas nos canais de suporte:
-Chat no backoffice da plataforma Criar Lojas Online ( )
-Telefone: +351 308801964 (dias úteis das 10h00 às 18h00)
-Página de Ajuda e Suporte
-Vídeos tutoriais