Retoma da carreira rápida Sertã-Lisboa a partir de maio

Ferreira do Zêzere

No próximo dia 10 de maio, retoma-se o funcionamento da carreira rápida entre Sertã e a cidade de Lisboa.

O serviço de transporte vai ser garantido pelo operador SRT Portugal Bus - Viagens e Turismo Lda, que irá assegurar os serviços, aos dias úteis e domingos, das localidades de Cernache de Bonjardim, Faleiros, Sertã, Vila de Rei, Ferreira de Zêzere e Tomar até à cidade de Lisboa, estando ainda previstas paragens adicionais no Aeroporto e na Gare do Oriente de Lisboa.

A deliberação foi tomada no último Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, realizado no passado dia 15 de abril, tendo sido autorizada a exploração provisória deste serviço ao operador pelo período máximo de dois anos.

Anteriormente, uma parte deste serviço de transporte, pertencente à linha 98, era assegurado pela Rodoviária da Beira Interior, que garantia as ligações Sobreira Formosa – Lisboa e Sertã – Lisboa. Contudo, devido à atual situação pandémica, o serviço foi interrompido, não havendo a intenção por parte da Rodoviária da Beira Interior de retomar a realização do mesmo.

Assim, na qualidade de Autoridade de Transportes para os serviços de transporte público de âmbito intermunicipal e municipal que servem o território, a CIM do Médio Tejo irá avançar com a transição deste serviço ao novo operador, de modo a salvaguardar o transporte de passageiros das localidades mencionadas à cidade de Lisboa.

O objetivo da CIM do Médio Tejo e dos seus 13 municípios é continuar a garantir o acesso ao transporte público de passageiros para que nenhuma população fique desprotegida deste serviço essencial.

Para mais informações sobre este serviço, consulte a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou a Linha de Apoio ao Cliente da PortugalBus (tlf: 916 017 105).

Ver horários em Transportes .