Divulgação: Qualificação e formação

Qualificação e formação

Neste momento, o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar, está a desenvolver o processo de RVCC nas qualificações profissionais de Técnico/a de Informática – Sistemas e de Técnico/ de Informática – Instalação e Gestão de Redes.
Estas qualificações destinam-se a adultos que não possuem qualificação profissional nestas áreas, mas que possuem os conhecimentos e as competências profissionais resultantes da experiência adquirida em diferentes contextos ao longo da vida.

A certificação obtida através deste sistema permite não só a valorização pessoal, social e profissional, mas também o prosseguimento para percursos de formação de nível subsequente.
A qualificação como Técnico/a de Informática – Instalação e Gestão de Redes implica o desempenho das seguintes funções: Efetuar a instalação, a configuração e manutenção de redes informáticas e dos equipamentos de apoio à estrutura de redes, procedendo à implementação dos níveis de segurança adequados, assegurando a otimização do seu funcionamento e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de proteção do ambiente.
A qualificação como Técnico/a de Informática – Sistemas pressupõe que este técnico efetue de forma autónoma ou integrado numa equipa, a instalação, a configuração e a manutenção de ferramentas, equipamentos e sistemas informáticos, suportados em diferentes plataformas e sistemas operativos, ou seja, proceda à instalação e administração de redes locais e empresariais, bem como a instalação e gestão de servidores locais ou em ambiente web. Proceda, ainda, ao planeamento, gestão e administração de base de dados e ao desenvolvimento de software, assegurando também a otimização do seu funcionamento. Também cria e faz a gestão de aplicações e páginas web e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.
Dispõem ainda da seguinte Formação Modular certificada financiada:
- Programação em JAVA Avançada;
- Desenvolvimento de aplicações Web em JAVA
- Scripts CGI e Folhas de Estilo
A qualificação/formação pode ser presencial e online, em qualquer um dos concelhos do Médio Tejo e é gratuita.

Dentro do público-alvo, como interessados: assistentes operacionais que trabalham em escolas, câmaras, pais e encarregados de educação, entre outros.
Em anexo, encontram-se os documentos para inscrição mais no site.

Anexos:
Download this file (declaraodeproteodedados2-convertido1.pdf)Declaração de proteção de dados175 kB30-11-2021
Download this file (fichainscricao.pdf)Ficha de Inscrição178 kB30-11-2021

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade