Este fim de semana em Ferreira do Zêzere (3 a 5 de maio)

Festival Sabores do Zêzere

O Município de Ferreira do Zêzere promove em parceria com os estabelecimentos aderentes, o Festival Gastronómico Sabores do Zêzere.

Até dia 13 de junho venha degustar as várias sugestões gastronómicas de lagostim, fava, abóbora, migas, ovo e a partir de 1 de junho o famoso peixe do rio, que marcarão presença nas ementas locais às sextas-feiras ao jantar, sábados e domingos, almoço e jantar.

Para mais informações sobre os estabelecimentos aderentes, consulte o site: http://www.cm-ferreiradozezere.pt

Exposição VOO

Durante o mês de junho está patente da Biblioteca Municipal Dr. António Baião.

Voo - Uma exposição que cai bem foi desenvolvida pelos 3 Centros de Ciência do Médio Tejo, Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio, Centro Ciência Viva de Constância - Parque de Astronomia e Centro Integrado de Educação em Ciências (Vila Nova da Barquinha), no âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção da Ciência - incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Sabia que a diferença entre voar e cair está na aterragem? Voar é cair onde queremos e quando queremos! Nesta exposição, vai descobrir o que é necessário para um voo bem-sucedido e como certos animais estão adaptados para voar, através de 3 módulos interativos: descolar, voar, aterrar.

Estão prontos? 3, 2, 1, Descolagem!

Sexta-feira – 3 de junho

Clube de Leitura

A Biblioteca Municipal Dr.- António Baião reúne o Clube de Leitura esta sexta-feira às 17h00

Uma noite na Biblioteca

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere vai promover uma atividade especial durante a noite de 3 de junho (sexta-feira).

Às 20h30 será a receção às crianças, às 20h45 a Hora do Conto, às 21h15 a ceia e às 21h30 o concerto interativo com João Violão.

O Encerramento será às 23h00.

A atividade é gratuita e é destinada a crianças dos 5 aos 12 anos, sujeita a inscrições pelo telefone: 249360152

Sábado – 4 de junho

Futebol

LIGA BENJAMINS SUB-11 - FUT.7 – 10h30

S.C. Ferreira Zêzere Vs CA Ouriense

Dia da Criança na Igreja Nova do Sobral

A Junta de Freguesia de Igreja Nova do Sobral convida todas as famílias a marcarem presença nas celebrações do Dia da Criança, que decorrem no próximo dia 4 de junho, no Campo de Jogos da Igreja Nova, a partir das 15h00.

Futsal

Burinhosa – SCFZ

19h00

No próximo sábado, 4 de junho, o Sport Club de Ferreira do Zêzere desloca-se até à Burinhosa num jogo que poderá ser histórico para o clube. Vem apoiar o SCFZ. Faltam 3 pontos para o sonho.

Domingo – 5 de junho

Dia da Criança

O Município de Ferreira do Zêzere promove no próximo domingo dia 5 de junho, domingo, um conjunto de atividades que assinalam o Dia Mundial da Criança, permitindo o envolvimento das famílias e a todos os que quiserem participar. Essas atividades decorrerão na zona envolvente à Câmara Municipal entre as 10h00 e as 18h00.

Programa:

10h30 às 12h30 e 14h30 às 17h00 – Pinturas faciais; Jogos tradicionais; Oficinas de Manualidades e Insufláveis

11h00 e 16h00 – Caça Texturas/Miguel Horta

15h00 – Peça de teatro infantil “A verdadeira história da carochinha”

17h00 – Teatro Dom Roberto

Esperamos um dia de alegria, experiências, convívio salutar e muitas gargalhadas!

Vem ser feliz connosco!

Feira da Cereja

A Junta de Freguesia do Bêco promove mais uma edição da Feira da Cereja, na Cruz dos Canastreiros a parir das 14h00.

___________________________________________

Campos de Férias – Alteração de Turnos

Tendo em conta a grande afluência demonstrada para as atividades do Verão em Ação dos Campos de Férias 2022, o Município de Ferreira do Zêzere decidiu abrir mais 1 turno para esta classe etária (dos 14 aos 18 anos), realizando-se o mesmo programa de atividades, já previsto, na semana de 1 a 5 de agosto.

Assim, passamos a ter o seguinte planeamento:

Semanas Lúdico-desportivas:

1º Turno: de 4 a 8 de Julho

2º Turno: de 11 a 15 de Julho

3º Turno: de 18 a 22 de Julho

4º Turno: de 25 a 29 de Julho

Verão em Ação:

1º Turno: de 1 a 5 de Agosto

2º Turno: de 8 a 12 de agosto

Uma vez que as 30 vagas previstas para a semana de 8 a 12 de agosto já esgotaram, as próximas inscrições no Verão em Ação serão incluídas na semana de 1 a 5 de agosto.

Estamos certos que, desta forma, conseguiremos responder melhor às necessidades da nossa população mais jovem.

Cirius – Paixão de Cristo (Teatro)

Dia 31 de Julho – Cruzeiros de Dornes

O Município de Ferreira do Zêzere retoma este ano a organização da iniciativa Cirius – Paixão de Cristo, no próximo dia 31 de julho, nos cruzeiros de Dornes.

Estão abertas inscrições para atores e figurantes no site www.cm-ferreiradozezere.pt