Este fim de semana em Ferreira do Zêzere (10 a 13 de junho)

Este fim de semana em Ferreira do Zêzere (10 a 13 de junho)

Festival Sabores do Zêzere

O Município de Ferreira do Zêzere promove em parceria com os estabelecimentos aderentes, o Festival Gastronómico Sabores do Zêzere.

Até dia 13 de junho venha degustar as várias sugestões gastronómicas de lagostim, fava, abóbora, migas, ovo e a partir de 1 de junho o famoso peixe do rio, que marcarão presença nas ementas locais às sextas-feiras ao jantar, sábados e domingos, almoço e jantar.

Para mais informações sobre os estabelecimentos aderentes, consulte o site: http://www.cm-ferreiradozezere.pt

 

Exposição VOO

Durante o mês de junho está patente da Biblioteca Municipal Dr. António Baião.

Voo - Uma exposição que cai bem foi desenvolvida pelos 3 Centros de Ciência do Médio Tejo, Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio, Centro Ciência Viva de Constância - Parque de Astronomia e Centro Integrado de Educação em Ciências (Vila Nova da Barquinha), no âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção da Ciência - incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Sabia que a diferença entre voar e cair está na aterragem? Voar é cair onde queremos e quando queremos! Nesta exposição, vai descobrir o que é necessário para um voo bem-sucedido e como certos animais estão adaptados para voar, através de 3 módulos interativos: descolar, voar, aterrar.

Estão prontos? 3, 2, 1, Descolagem!

 

Exposição: @Artes

Está patente até ao dia 30 de junho na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere uma exposição de pintura de Ana Nobre.

 

Sexta-feira – 10 de junho

 

Grande Descida

Grande Descida de Castelo Bode (10,11 e 12 de junho de 2022).

É um circuito de provas de Natação de Águas Abertas, Inicia-se em Figueiró dos Vinhos e termina na Aldeia do Mato (Abrantes), contabilizando no total do Circuito 50km de natação.

O concelho de Ferreira do Zêzere tem duas etapas (Dornes - 10 de junho e Bairrada/Bairradinha - 11 de junho).

 

Sábado – 11 de junho

 

A Hora do Bebé

Na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere às 10h30

 

Futsal

SCFZ - CAXINAS

18h00

No próximo sábado, 11 de junho, o Sport Club de Ferreira do Zêzere recebe em casa a equipa do ADCR Caxinas. Um jogo que será a consagração das duas equipas à Liga Placard e também o último jogo da temporada.

 

Marchas – Arraial – Baile - Tasquinhas

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover no próximo sábado, dia 11 de junho as tradicionais Marchas Populares de Santo António.

A partir das 20h30 concentração das Marchas na Praça Dias Ferreira

Às 21h00 atuação das Marchas no parque de estacionamento do Mercado Municipal, seguido de arraial de Santo António, baile com Nandito Lourenzo e tasquinhas (sardinhas assadas e outros petiscos).

Às 23h30 atuação das Marchas no Pavilhão 2000.

Aos comerciantes e população, o Município solicita que decore as montras, varandas e habitações com enfeites alusivos às festas de Santo António.

Venha fazer a festa em Ferreira do Zêzere.

Marchas participantes na presente edição:

- Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro

- Sport Club Ferreira do Zêzere

- Agrupamento do CNE 988 Ferreira do Zêzere

- Sociedade Filarmónica Ferreirense

- Grupo Desportivo e Rancho Folclórico da Vila de Pias

- Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas

- Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

 

Segunda-feira – 13 de junho

 

Dia do Concelho de Ferreira do Zêzere

O feriado municipal de Ferreira do Zêzere assinala-se a 13 de junho, pelo que nesse dia terá lugar a sessão comemorativa deste dia, com a presença da Exmo. Sr. Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel.

A iniciativa tem o objetivo de elevar o orgulho de ser ferreirense e amigo de Ferreira do Zêzere, celebrando o território e as suas gentes, afirmando-o e apontando percursos de futuro.

Para o efeito, para além das cerimónias comemorativas, será apresentada a nova marca corporativa do concelho, assim como o Clube de Produtores de Ferreira do Zêzere. Os apontamentos culturais e desportivos marcarão também a tarde.

Neste sentido, muito honra o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Bruno José da Graça Gomes, convidar V. Exa. a participar na Sessão Comemorativa do Dia do Concelho, a realizar-se dia 13 de junho, pelas 16h00, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
14
Data : terça, 14 de junho
15
Data : quarta, 15 de junho
16
Data : quinta, 16 de junho
17
Data : sexta, 17 de junho
18
Data : sábado, 18 de junho
20
Data : segunda, 20 de junho
21
Data : terça, 21 de junho
22
Data : quarta, 22 de junho
23
Data : quinta, 23 de junho
27
Data : segunda, 27 de junho
28
Data : terça, 28 de junho
29
Data : quarta, 29 de junho

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade