Comemoração do dia do concelho

dia do concelho

No dia 13 de junho decorreu, em Ferreira do Zêzere, a comemoração do dia do concelho. Esta data foi comemorada pela primeira vez com o nobre objetivo dignificar o concelho de Ferreira do Zêzere, assim como o orgulho ferreirense. De forma integrada nesta cerimónia foi apresentado o Clube de Produtores de Ferreira do Zêzere e a nova imagem gráfica do Município e de Ferreira do Zêzere.
A iniciativa teve lugar no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel, que deixou uma mensagem de incentivo ao Executivo Municipal para a missão de elevar o território e de concretizar os objetivos delineados para o concelho, alinhados com o plano estratégico Ferreira do Zêzere 2030, que se encontra na sua fase final.


O Clube de Produtores de Ferreira do Zêzere apresentado depois das intervenções da tarde representa uma forma de apoiar os produtores do concelho, que trabalham os recursos da região e que, assim, fazem a natureza chegar os produtos endógenos, que se distinguem pela qualidade, aos consumidores.
Este projeto foi desenvolvido alinhado com a criação da nova identidade gráfica do município e do concelho: “Ferreira do Zêzere – Terra de Sentidos”. Num período em que os territórios são cada vez mais competitivos a imagem tem uma importância extrema, pelo que se criou uma nova identidade gráfica. Trata-se de uma imagem nova e agregadora de tudo o que o território tem para oferecer, nomeadamente o seu tecido empresarial, razão pela qual o concelho não deixará de ser a Capital do Ovo.
São os ferreirenses que atribuem sentido ao território, vivendo aquilo que os rodeia e descobrindo cada recanto da sua terra. Divulgam-na das formas mais variadas - pela gastronomia, artesanato, edificado, cultura, desporto, indústria, entre muitas outras valências.
A nova imagem pretende dar nota dos sentidos despertos pela beleza, texturas, cheiros, sabores e sons do território, assumindo-se enquanto espaço extraordinário e apelativo; Território de caminhos e percursos marcados pelo sentido de união, de pertença, harmonia e bem estar.
Celebrou-se. Portanto, Ferreira do Zêzere e os ferreirenses, na certeza de que este dia ficará registado na história do concelho.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade