Trans(H)umância na Bairrada/Bairradinha este domingo

Trans(H)umância na Bairrada/Bairradinha este domingo

No próximo domingo, 26 de junho, a Kopinxas - Companhia de Teatro, apresenta a performance artística Trans(H)umância. O espetáculo terá lugar na Bairrada, Bairradinha, em Ferreira do Zêzere, pelas 16h00.

Uma iniciativa "Caminhos das Pessoas" incluída na programação cultural em rede Médio Tejo e Município de Ferreira do Zêzere, com o apoio Centro 2020 e Portugal 2020.

SINOPSE

Entende-se por transumância o deslocamento sazonal dos rebanhos para locais que oferecem melhores condições durante determinada parte do ano. A performance é ancorada num conceito de constante procura, é um cruzamento metafórico entre as singularidades do homem e de um rebanho. Temos um pastor e um rebanho. Os transumantes são personagens de executivos , a imagem estereotipada do indivíduo que usa fato preto e mala executiva. O pastoreio é orientado e maestrado pela personagem de um pastor.( imagem tradicional de um pastor). A performance é no seu todo um jogo simbólico que deixa em aberto diferentes leituras do mesmo objecto, as imagens criadas transportam facilmente para um universo contrastante entre o mundo rural e o mundo urbano ou para o capitalismo como forma de transumância. A performance tem um registo de deambulação com pequenos apontamentos fixos , os quais, procuram uma exploração dos diversos espaços físicos que a rua nos oferece.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

direção artística ÂNGELO CASTANHEIRA, EDUARDO DIAS
criação COLECTIVA
elenco ANA FREITAS, ÂNGELO CASTANHEIRA, ANTÓNIO PAIXÃO, DANIEL MORGADO, DAVID VALENTE, EDUARDO DIAS, JOÃO DIAS

texto BERTOLD BRECHT

fotografia de capa OSÓRIO / CINE CLUBE DE AVANCA
fotografia de cena Mário Abreu www.toquesdeluz.com
vídeo Miguel Estima

produção executiva KOPINXAS, COMPANHIA DE TEATRO

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade