Este fim de semana em Ferreira do Zêzere (24 a 26 de junho))

Este fim de semana em Ferreira do Zêzere (24 a 26 de junho))

Exposição VOO

Durante o mês de junho está patente da Biblioteca Municipal Dr. António Baião.

Voo - Uma exposição que cai bem foi desenvolvida pelos 3 Centros de Ciência do Médio Tejo, Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio, Centro Ciência Viva de Constância - Parque de Astronomia e Centro Integrado de Educação em Ciências (Vila Nova da Barquinha), no âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção da Ciência - incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Sabia que a diferença entre voar e cair está na aterragem? Voar é cair onde queremos e quando queremos! Nesta exposição, vai descobrir o que é necessário para um voo bem-sucedido e como certos animais estão adaptados para voar, através de 3 módulos interativos: descolar, voar, aterrar.

Estão prontos? 3, 2, 1, Descolagem!

 

Exposição: @Artes

Está patente até ao dia 30 de junho na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere uma exposição de pintura de Ana Nobre.

 

Sexta-feira – 24 de junho

 

1º Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7

O Município de Ferreira do Zêzere está a promover o 1º Torneio de Futebol 7 - Inter-Freguesias do concelho de Ferreira do Zêzere. Será disputado por um total de 7 equipas (uma equipa em representação das 6 freguesias aderentes do concelho e 1 equipa em representação da Câmara Municipal), entre 17 de junho e 29 de julho de 2022.

Os jogos decorrem às sextas-feiras no Campo Municipal Eng. Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere.

São objetivos principais deste Torneio, permitir o convívio saudável e generalizado da população do concelho, promover a prática da atividade desportiva e criar oportunidade para o desenvolvimento das competências individuais de cada praticante.

20h00

Igreja Nova do Sobral – Águas Belas

Câmara Municipal – Ferreira do Zêzere

21h15

Bêco - UF Areias e Pias

 

3ª SESSÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

(24 de junho de 2022)

José Manuel Pinto da Silva Casanova, Presidente da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere:

Torna público, que de harmonia com a alínea b), do n.° 1, do artigo 30° e do n.° 3 do artigo 49° da Lei n.° 75/20 13, de 12 de setembro, na sua atual redação e de acordo com o Regimento da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, convoca a Assembleia Municipal para a realização da 3” Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, a realizar no dia 24 de junho de 2022, pelas 21h00, sede da Associação Recreativa e Cultural de Matos e Barbatos, no lugar de Matos, sito na União das Freguesias de Areias e Pias.

Consulte a ordem de trabalhos: Município de Ferreira do Zêzere - Sessões Assembleia Municipal (cm-ferreiradozezere.pt)

 

Concerto Filarmónica Ferreirense

Na próxima sexta-feira, 24 de junho, pelas 21h30 a Sociedade Filarmónica Ferreirense e a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere promovem um concerto em frente à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Uma iniciativa "Verão Ferreira do Zêzere”. Apoio Município de Ferreira do Zêzere.

 

Sábado – 25 de junho

 

A Hora do Bebé

Na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere às 10h30

Feira de Antiguidades

No próximo sábado, 25 de junho entre as 15h00 às 24h00 poderá ver ou comprar na Feira de Antiguidades no jardim da Vila.

"Verão Ferreira do Zêzere". Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.

 

Café Literário

A Quinta dos Girassóis em Chão da Serra, Ferreira do Zêzere, promove entre as 18h30 e as 20h00 mais um Café Literário em formato presencial e online.

Em análise a obra “La Crique” de Sylviane Vayaboury. Aptresentação de Paulo Milhomens, Professor da Universidade Federal de Amapá.

http://zoom.us/j/92337358112

 

Festa em Avecasta

Festa em Avecasta, Areias - Ferreira do Zêzere, nos dias 25 e 26 de junho.

No dia 25 – Missa às 17h e às 22h baile com o Grupo PA3

No dia 26 – Convívio com sardinhada às 13h e às 17h a Procissão em honra de S. João

 

Espetáculo de Dança

A Secção de Dança da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere promove este sábado, dia 25 de junho, às 18h30, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere o espetáculo “Circo”.

 

Noite de Fados

A Casa do Povo de Ferreira do Zêzere promove este sábado, 25 de junho às 20h00 uma Noite de Fados, com os Fadistas da Escola de Fado e Rui Guirão na viola e Diogo Ferreira na guitarra portuguesa. Haverá caldo verde e chouriço assado

 

Festival de Folclore

O Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias organiza o 23º Festival de Folclore no próximo dia 25 de junho a partir das 21h00 com a presença dos seguintes Ranchos convidados:

Rancho Folclórico do Grupo Desportivo da Lousã e Rancho Folclórico de Coimbrão "Flores de verde pinho".

 

Ballet e Judo

No próximo sábado, 25 de junho às 21h00 irá realizar-se um espetáculo de Ballet e uma apresentação de Judo pela Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere na praça da vila.

"Verão Ferreira do Zêzere"

Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere com o apoio do Município de Ferreira do Zêzere.

 

Domingo – 26 de junho

 

Graduação de Judocas

A Secção de Judo da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere promove no próximo domingo, dia 26 de junho, a partir das 10h30 a cerimónia de graduações, a festa de encerramento e convívio. Do programa consta:

Aula com pais e filhos ,demonstrações de judo, graduações e distinções a Atletas e piquenique da secção judo.

 

Festa de despedida do Presidente Joaquim Henriques

O Sport Club de Ferreira do Zêzere promove este domingo a partir das 15h00 uma festa de despedida do Presidente Joaquim Henriques no Campo Eng. Lopo de Carvalho.

 

Trans(H)umância em Bairrada / Bairradinha

No próximo domingo, 26 de junho, a Kopinxas - Companhia de Teatro, apresenta a performance artística Trans(H)umância. O espetáculo terá lugar na Bairrada, Bairradinha, em Ferreira do Zêzere, pelas 16h00.

Uma iniciativa "Caminhos das Pessoas" incluída na programação cultural em rede Médio Tejo e Município de Ferreira do Zêzere, com o apoio Centro 2020 e Portugal 2020.

SINOPSE

Entende-se por transumância o deslocamento sazonal dos rebanhos para locais que oferecem melhores condições durante determinada parte do ano. A performance é ancorada num conceito de constante procura, é um cruzamento metafórico entre as singularidades do homem e de um rebanho. Temos um pastor e um rebanho. Os transumantes são personagens de executivos , a imagem estereotipada do indivíduo que usa fato preto e mala executiva. O pastoreio é orientado e maestrado pela personagem de um pastor.( imagem tradicional de um pastor). A performance é no seu todo um jogo simbólico que deixa em aberto diferentes leituras do mesmo objeto, as imagens criadas transportam facilmente para um universo contrastante entre o mundo rural e o mundo urbano ou para o capitalismo como forma de transumância. A performance tem um registo de deambulação com pequenos apontamentos fixos , os quais, procuram uma exploração dos diversos espaços físicos que a rua nos oferece.

___________________________________________________

Cirius – Paixão de Cristo (Teatro)

Dia 31 de Julho – Cruzeiros de Dornes

O Município de Ferreira do Zêzere retoma este ano a organização da iniciativa Cirius – Paixão de Cristo, no próximo dia 31 de julho, nos cruzeiros de Dornes.

Estão abertas inscrições para atores e figurantes no site www.cm-ferreiradozezere.pt

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade