Aquisição de equipamentos Salva Vidas

Aquisição de equipamentos Salva Vidas

O Município de Ferreira do Zêzere adquiriu 6 equipamentos SALVA VIDAS (PORTÁTIL, FLUTUANTE, INSUFLÁVEL EM CONTACTO COM A ÁGUA).

Equipamentos de tecnologia recente, que já salvaram muitas vidas noutros pontos do mundo e de introdução muito recente no mercado nacional, este equipamento SALVA VIDAS DE INSUFLAÇÃO AUTOMÁTICA E REUTILIZÁVEL, para utilização por arremesso ou uso individual na anca, insuflação automática no contato com a água em 2 segundos, fabricado em TPU (abreviação para termoplástico de poliuretano, que corresponde a um elastômero de poliuretano que apresenta as seguintes propriedades: elasticidade, transparência, resistência a óleos, graxa e abrasão), de cor amarela, fornecido com saco à prova de água, peso 380g, incluindo mosquetão para transporte, reutilizável após utilização com fácil substituição do dispositivo de ativação, flutuabilidade durante 48 horas, para utilizadores até 110kg massa corporal.

O propósito deste salva-vidas insuflável é criar uma nova forma de entender a segurança, reduzindo drasticamente o número de afogamentos, criar um novo conceito de socorro e resgate e tornar-se importante em todas as atividades aquáticas.

Uma das suas vantagens é poder ser reutilizado.

Arremessado para perto das vítimas a resgatar, entrando com ele na água para socorrer as vítimas ou transportado ligado por um mosquetão para prevenir possíveis quedas na água (ideal para indivíduos que tenham atividades próximo de superfícies de água), são estas algumas das suas características diferenciadoras.

Este dispositivo salva-vidas insuflável pode ser transportado e arremessado a partir do ar ou veículos aquáticos (drones, helicópteros, barcos, motas de água, etc.). Está concebido para ser colocado à volta do tronco, o que possibilita a flutuação de forma muito fácil, permitindo mesmo nadar, se tal for pretendido.

Cada equipa de nadadores salvadores nas 2 praias fluviais do concelho tem uma unidade, tendo sido entregues 2 unidades ao Corpo de Bombeiros de Ferreira do Zêzere para eventual utilização em salvamentos em meio aquático, quer com veículos quer com embarcações.

Também o barco do município que dá apoio a diversas atividades lúdicas, desportivas e culturais ficou equipado com uma unidade e o Serviço Municipal de Proteção Civil ficou também dotado de um equipamento.

A SEGURANÇA NÃO É UMA DESPESA, É UM INVESTIMENTO PARA OS CIDADÃOS

 

equipamentos salva vidas 1equipamentos salva vidas 2equipamentos salva vidas 3equipamentossalvavidas 5

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade