Conselho Municipal de Segurança de Ferreira do Zêzere

Realizou-se esta terça-feira, 15 de novembrom no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a reunião do Conselho Municipal de Segurança de Ferreira do Zêzere.

O Conselho Municipal de Segurança é uma entidade com funções de natureza consultiva, que visa promover a articulação, a troca de informação e a cooperação, entre várias entidades do Município de Ferreira do Zêzere, que têm intervenção ou estão envolvidas na prevenção e na garantia da inserção social e da segurança e tranquilidade das populações.

A reunião teve a seguinte ordem de trabalhos:

Apreciação da evolução dos níveis de criminalidade na área do município, do dispositivo legal de segurança e a capacidade operacional das forças de segurança no município;
Apresentação dos índices de segurança e o ordenamento social no âmbito do município;
Apresentação dos resultados da atividade municipal de proteção civil;
Apresentação dos resultados da atividade municipal de combate aos incêndios;
Acompanhamento e apoio das ações dirigidas, em particular, à prevenção e controlo da delinquência juvenil, à prevenção da toxicodependência e à análise da incidência social do tráfico de droga;
Levantamento das situações sociais que, pela sua particular vulnerabilidade, se revelem de maior potencialidade criminógena e mais carecidas de apoio à inserção;
Dados relativos a violência doméstica;
Resultados da sinistralidade rodoviária municipal;
Situação em matéria de Plano Municipal de Segurança Rodoviária.

Das informações apresentadas, pode concluir-se que no período entre 01 de outubro de 2021 e setembro de 2022, na generalidade dos casos houve uma manutenção ou diminuição das ocorrências no concelho de Ferreira do Zêzere.