Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

8 de março, um dia que festeja a luta das mulheres pelos seus direitos

O Dia Internacional da Mulher foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975;
A sua origem encontra-se em 1910, quando Clara Zetkin, militante e intelectual alemã, propôs que se criasse uma "jornada especial, uma comemoração anual de mulheres”.
Antes disso, já aconteciam manifestações para reclamar melhores condições de trabalho – as mulheres chegavam a trabalhar 16 horas por dia, seis dias por semana (e às vezes sete) em condições físicas perigosas e pouco dignas.
Por exemplo no dia 25 de Março de 1911 um incêndio numa fábrica têxtil em Nova Iorque causou a morte de 129 mulheres e 23 homens, precisamente pelas condições em que trabalhavam no nono andar de um edifício com treze.
Crescia no mundo a consciência de que as condições de trabalho das mulheres eram muito diferentes e piores que a dos homens e que era urgente lutar pelos seus direitos.
A comemoração do dia da mulher é muito importante e deve continuar a acontecer; surgiu porque, como hoje, ainda se olha para homens e mulheres de forma diferente e não há igualdade no acesso a melhores condições de vida entre homens e mulheres;
Devemos homenagear as mulheres pelas suas lutas e conquistas, sobretudo as mulheres das nossas vidas, que trabalham, são mães, esposas e donas de casa, muitas vezes sem a ajuda que têm de ter.

O Município de Ferreira do Zêzere celebra todas as conquistas das mulheres. Reconhece o seu valor e defende as oportunidades e direitos que lhe são devidos.
08 de março de 2023

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
2

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade