Projeto "Mais Zêzere" - apresentação de resultados

Projeto

No passado dia 26 de abril de 2023, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, teve lugar uma sessão de apresentação dos resultados obtidos no âmbito do projeto “MAIS ZÊZERE”, financiado pelo Portugal Inovação Social e que tem como investidor social o Município de Ferreira do Zêzere. Este projeto pautou-se pela inovação e empreendedorismo social, o qual se consubstanciou num conjunto de estratégias e instrumentos, bem definidos e estruturados, com vista à prevenção e combate da doença mental, nomeadamente depressão e stress, nos idosos institucionalizados no concelho de Ferreira do Zêzere.

O “MAIS ZÊZERE” impactou 70 idosos das IPSS deste concelho e contou com uma equipa multidisciplinar composta por 1 Psicólogo, 1 Assistente Social, 1 Musicoterapeuta, 1 Instrutor de Yoga e 1 Instrutor de Reiki. A intervenção realizou-se em 5 ações de terapias, sem apoio farmacológico, permitindo uma resposta personalizada às pessoas com doença mental. A longo prazo perspetiva-se uma medicina personalizada, com enfoque no individuo e na sua saúde mental.

Estiveram presentes nesta sessão de apresentação de resultados, os técnicos que o dinamizaram, as técnicas das instituições que beneficiariam deste projeto, a Dr.ª Alexandra Neves, em representação do Portugal Inovação Social, para além de representantes do Executivo e dos Serviços Sociais do Município de Ferreira do Zêzere.

 

whatsapp image 2023 04 26 at 17.07.09 3

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade