Lançamento do livro "O nascimento e o amor"

Lançamento do livro

Foi apresentado este sábado na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, o livro "O nascimento e o amor", o 1º de uma nova coleção editada pela Fundação Maria Dias Ferreira, Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e ORO (marca da editora Caleidoscópio).

A coleção "Baltazar, o pequeno pensador”, terá um total de 12 volumes e aborda questões da contemporaneidade, procurando evidenciar o que é transversal no comportamento humano independentemente do tempo.

Os textos são de Nanda Borghetti, autora de vários livros dedicados à infância e formada em Filosofia para Crianças e Jovens.

As ilustrações são de Beatriz Penas, criadora da marca de ilustração e merchandising aPenas.

As narrativas são conduzidas a partir do olhar do Baltazar, um menino imaginativo e curioso que está constantemente a refletir sobre as emoções e o mundo.

Com base em pequenos contos, pretende-se estabelecer um debate filosófico com as crianças e com a comunidade educativa em geral, promovendo, desta forma, o pensamento crítico e criativo dos mais jovens. A cada volume será apresentado um novo desafio, um tema diferente para o desenvolvimento do exercício dialético. O leitor será convidado a indagar e refletir sobre as ideias do Pequeno Pensador.

Ferreira do Zêzere, terra de sentidos!

#ferreiradozezere; #fundacaomariadiasferreira

 

livro2livro3livro4livro5livro6livro7

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade