Presidencia Aberta - 30 de maio

O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, promoveu no dia 30 de Maio, a primeira presidência aberta deste mandato.

Na parte da manhã e com a presença da Técnica do Gabinete de Planeamento Estratégico do Município, a visita centrou-se a duas empresas do ramo imobiliário e de construção.

- A empresa Acácias Rubras, de Sérgio Marçalo, antiga Pensão de Ferreira do Zêzere, é composta por 13 apartamentos em 2 tipos de alojamento local: 1 Hostel com 36 camas, 1 Hotel de 3 estrelas 9 quartos e 1 lavandaria.

- Os prédios da rua Brigadeiro Lino Valente em Ferreira do Zêzere, de Jorge Fernandes, em fase de construção de 12 apartamentos.

Na parte da tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes e o Vice-Presidente, Orlando Patrício, reuniu com o Presidente da Junta de Freguesia de Chãos, Edmundo Freitas.

A transferência de competências para a Freguesia, a identificação da Ponte Romana, os melhoramentos no açude da Laranjeira, a construção de muro na rua da Castelhana, a construção do parque infantil, o alcatroamento na estrada da Travessa, entre outros, foram alguns dos assuntos discutidos.

Ao final do dia, realizou-se um encontro com a população na Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Chãos.

Um espaço aberto de diálogo, onde houve a oportunidade de colocar questões ao e apresentar sugestões, com vista à melhoria da qualidade de vida da Freguesia de Chãos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, o balanço deste dia foi muito positivo, quer pelo contacto com a população, que teve a oportunidade de participar de forma direta e ativa, quer pela constatação no terreno de obras realizadas ou pelos anseios de empresários, autarcas e população.

A Presidência aberta irá realizar-se todos os meses, em todas as freguesias do concelho.