Exposição "Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas"

Exposição

Até ao dia 29 de junho, está patente na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere a exposição de pintura e colagem “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas” da autoria de Patico (nome artístico de Francisco Alberto).

“Dos desenhos, das técnicas mistas de pintura e das colagens... da escrita poética... do figurativo ao abstrato, revelo sentires talhados, esculpidos e plásticos, vindos do meu álbum intro e retrospetivo, construído à luz de Fernando Pessoa, de outras Gentes – umas mais conhecidas do que outras -, coisas e lugares de água, sal, sol, suor... e lágrimas.

Este olhar, pretende, pois, ir além da paixão e fascínio que nutro pelo génio, obra e, bem assim, pela(s) galáctica(s) pessoa(s) pública(s) que o Poeta encerra, as quais nos transportam para múltiplas dimensões (concreto, abstrato...).

Destarte, esta mostra é um lugar que cruza a pintura, materiais desconhecidos, técnicas e formas invulgares, com memórias e lugares, bem como, com a criação literária, a leitura e outras artes... um serviço pela minha mão, que se quer educativo. Um caminho onde me solto, bem longe de preconceitos e de teorias balofas...”

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade